As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
 





















É noite...
Pensamentos meus


 

Alimento-me de uma doce ilusão, essa mesma que me faz acordar todos os dias, querendo dele, uma palavra, um abraço, os beijos, o seu carinho mesmo que distante. Percorro dele, as palavras escritas se derramando no meu mundo mágico no qual eu viajo, e me encontro... Nunca me perco no emaranhado de suas letras, ao contrário eu vou mundo à dentro tentando entender, sentindo dele cada sentimento quando escreve. Mas hoje, hoje me bateu intensa saudade da sua voz... Estou louca para escutar você, a sua voz linda, e o seu jeito que me deixa ainda mais apaixonada... Saudades,
do meu doce, adorado amado, que eu consigo tocá-lo através das vidraças das janelas dos meus pensamentos, quando muito, ao abri-las eu consigo, fechando os meus olhos sentir a brisa fria da noite à me sussurrar o seu nome, ao abri-los eu olho para o céu, buscando nas estrelas o brilho que a sua alma ofusca na minha... Nunca vi você, mas é como se já lhe conhecesse por uma vida inteira.

Por vezes eu consigo ir um pouco mais além dos meus sonhos e sinto como se ele fosse chegar, pode parecer loucura quando eu sinto a sua presença,
Não é, não é loucura, é amor como jamais senti por alguém. O meu amado... Ele vive tão distante e eu distraída em meus anseios visualizo o seu rosto adorado, consigo trazê-lo um pouco mais para perto de mim quando ouço os pássaros se recolhendo aos seus ninhos ao entardecer.
Quando eu desligo a última lâmpada da casa de noite e o levo comigo para dentro do meu sono, o meu único desejo é chegar mais perto dele em sonhos. O meu amor não veio dum gesto do olhar, nem dum toque delicados das mãos dele, ele veio através de um momento encantado... Ele, sempre longe... Não tão longe que os meus pensamentos não o alcancem. Esse homem é o grande amor da minha vida, cada vez que olho em seus olhos meigos que eu amo, sinto-me viver mil vezes, como nesse instante. É noite, eu não sei de você  nesse instante, mas sei que onde quer que esteja sabe que eu amo você e que sou sua, somente, e sabe que todas as noites eu desejo, dormindo,também sonhar com você, porque eu passo o dia inteiro, e a minha vida inteira mesmo acordada, sonhando com você.
 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 09/10/2016
Alterado em 11/10/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.