As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
Certas Pessoas
- Crônica -

Vejo a maioria das pessoas com certo distanciamento, sei que as nossas atitudes nem sempre agradam, somos livres ou presos demais, enquanto alguns não conseguem libertar-se e se livres nem se dão conta,  prendendo-se à certos valores ultrapassados, por falta de inteligência, falta de horizonte e de amor próprio. Procure as pessoas certas para o seu convívio, principalmente àquelas que acrescentem algo de bom.

Hoje no final de mais um dia, me reuni com alguns colegas, amigos do dia a dia, desses que silenciosamente nos observam e sempre tem algo para criticar, apontar, também elogiar-nos e ressaltar em nós coisas que nem vemos. Pensei no quanto essas pessoas nos são úteis em nosso crescimento emocional, pois quantas vezes somos cegos aos nosso defeitos e é nas brincadeiras que sabemos a forma que somos vistos pelos outros, não que isso venha à nos modificar, mas é assim que sabemos como continuar nos comportando em relação ao outro... Sempre na defensiva, mais observando do que nos perdendo em palavras. Afinal as palavras são livres, os gestos não.

Falamos da vida, da vida, mas a vida é linda demais, algumas pessoas é que são conflitantes, dessas pessoas a gente foge, a gente esquece assim como esquecida é uma pedra que se joga bem longe para dentro do mar.

Sempre costumamos dizer que tínhamos que passar por certos momentos em nossas vidas, ou por certas pessoas, eu não concordo, por isso hoje eu sei evitar, sei cortar o mal pela raiz. Certas pessoas são uma espécie de manual aberto indicando que rumo contrário devemos tomar, não adianta brincar de esconde esconde com a maldade... Fuja de certos incômodos, seja feliz assim.
De inimigos disfarçados de amigos, não temos necessidade de conviver...
                               - Liduina do Nascimento

 
           








 










.

 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 19/11/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.