As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
                       

Suas linhas


 
Como não sonhar com essa sua timidez que me seduz
Não sonhar com os seus doces pensamentos,
Que me convidam, à percorrê-lo, com calma.
                Como não sonhar com seus beijos,
Como não sonhar com seus abraços...
             Com as suas palavras, meu desejo e meu silêncio.
Com o seu corpo, um toque na sua alma.
Meu olhar percebe o mundo que em você habita,
Quero por um segundo ser parte do que você acredita.
A sua vida,
As suas poesias, suas linhas bem traçadas,
Sinto a luz que emana, com nitidez,
                      dessas suas mãos, abençoadas.
Tudo em você é tão bonito,
As linhas, as suas linhas, tão suas,
Tão minhas, tão de ninguém,
Poeta não tem dono, o seu mundo é a liberdade,
Seus horizontes estão sempre sempre muito mais além.



Mensagem do tempo
Quando o tempo silenciar
Tente escutá-lo...
Vale a pena.
É que a vida terá algo à lhe dizer.


                             ..... Porque não?

Amar a sua realidade é uma forma de não fazer, mas de viver a poesia. Voltar à sorrir e ser correspondida na cumplicidade dum olhar, é tudo. Não sentir solidão é algo muito prazeroso, o que não impede de querer viver um amor parecido com o das minhas fantasias, um amor poético, daqueles que alimentam a alma, mas... Acho que estou apaixonada de verdade... A ideia é não sonhar acordada, mas surgiu um bom motivo pra eu ficar sem dormir, sentir outra vez a alegria de acreditar, acreditar que a frase feita do tipo: " Os opostos se atraem" É falso. Eu quero esse novo momento de alguém assim, que pensa como eu, de alguém que pensa em mim naturalmente, que aceita sairmos para tomarmos um café ou para um coquetel no meio da semana, sem hora para retornar, não é um compromisso, mas fluindo a vontade de ficarmos juntos vamos ficar, até podemos multiplicar esses motivos para sairmos... Ou viajarmos juntos. Eu sei que me acostumei com a minha liberdade, pensar em perdê-la me angustía, eu sempre sonhei para minha vida um amor sem compromisso, sem dividir a mesma cama, sem termos que todas as noites fitarmos o mesmo teto, para não me sentir sufocada, é que aprendi a tomar café só, aprendi a fechar as minhas janelas e portas sem esperar por ninguém, aprendi a administrar a minha insônia sem ter ninguém por perto para me incomodar. Ah mas quem ama não se incomoda com a presença do outro... Discordo, à vontade mesmo eu só consigo ficar sozinha com as minhas esquisitices. O que não tira o meu encantamento por alguns instantes especiais. Ainda há tempo para me aventurar um pouco, sentir a adrenalina como há algum tempo eu não sentia, se o amor está no ar, quem vai impedir, o amor por acaso tem idade? A vida ganha um pouco mais de sentido, quando nos sentimos amados, quando somos aceitos do jeito que somos, sem luxo, sem batom, natural, simples como é todo amor. Pode chegar felicidade, as minhas portas estão abertas para recebê-la, e encarar com alegria esta nova etapa, mesmo você não sendo um poeta, a sua suavidade nos gestos me puxam para você, mas prefiro calar, vou só sentir.

_ Liduina do Nascimento
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 30/12/2016
Alterado em 19/07/2017
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.