As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos





Carta

À uma amiga muito querida...



Hoje eu resolvi escrever para você, depois de vinte anos sem saber onde você se encontra, até já tentei, não obtive sucesso em minhas buscas, em que lugar você se escondeu?

Recordei nesses últimos dias, a primeira carta que eu fiz em minha vida, naquele papel todo desenhado de flores miúdas ao fundo, feitas por mim, antes de remetê-la, você foi a primeira pessoa que viu, e gostou muito, achou bem criativa, até me perguntou se eu poderia fazer um fundo igual para você também escrever um poeminha para o seu primeiro amor.

Ah meu Deus! Onde anda você? Tenho tantas coisas para conversarmos, queria tanto saber de você... Minha amiga querida, durante todo este tempo de distância nossa... Nossa! Eu quero dizer que nunca lhe esqueci, e jamais encontrei outra amiga igual a você. Sabe, daquelas que pensa junto, decide junto, encontra a solução para os problemas pequenos e para os monstruosos também. Amiga, a palavra amiga se banalizou, o amor também, agora, o que está em alta é escrever sem sentir, é amar sem amor, é colocar nas redes sociais a intimidade do casal, sabe amiga, eu não sou de uma geração moderna, até tento me sociabilizar, mas jamais escreveria coisas da minha vida pessoal íntima, com o meu amor, "se o tivesse"  - Às vezes me dói saber certas coisas, me dói sentir coisas por quem de fato nunca mereceu o meu amor. Amiga, eu estou amando de verdade, pela primeira vez, neste amor maduro, eu lhe juro foi o que eu mais senti bater forte em minha alma, tanto! Que quantas vezes à Deus eu tenho pedido para esquecer esse sentimento louco, que pouco a pouco vai me tirando a vontade de viver. Ah quero que saiba também, que eu descobri, o mundo não é mesmo cor de rosa, como você sempre me avisava, os príncipes encantados não existem... Ainda bem, pelo menos a vida é real. E como é real!
Os filhos batem asas sim, e por aí vai...
É mais ou menos sobre estas coisas que eu preciso falar e mesmo sem poder, senti a vontade de lhe dizer. Onde quer que você esteja, Neuma, seja feliz, não precisa me responder, eu sei que o mundo nos separou, que não seja para sempre, pois em meu coração o mesmo carinho restou.




 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 02/09/2017
Alterado em 10/09/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.