As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos






Novas emoções




 
Porquê eu já sei brincar com as cores do meu dia, quando é noite, não sonho mais em preto e branco, nem tenho pesadelos e desperto querendo perceber cada detalhe que o dia apresenta, do seu amanhecer, ao cair da noite. Tenho tanto à dizer sobre os dias que ainda quero aproveitar, com tudo aquilo que ele possa me oferecer,  aprofundo-me nas emoções que é viver cada fase, sentir a presença e ausência de cada pessoa que faz parte da minha vida, sentindo que amar é doação, mas também é reciprocidade.

À penumbra, um vulto lá fora desfila numa irrealidade distante, parecendo um quadro pintado de propósito, deixando as marcas da chuva, apagando a nitidez, é poeira de imagem, que já não tem forças para entrar em minha alma, e vai continuar passeando pelas ruas, sem direito de se tornar real.

Não é permitido ao vulto, entrar em meus sonhos. Guardei tanto sol para os dias sem luz, não sei ao certo se seria a maturidade da alma que aprendeu a amar os dias cinza, e neles ver tanta graça, suavidade, invade-me um súbito gosto pela vida, antes desconhecido, lembranças de ontem e desejos por muitos amanhãs, onde já não viajo só.


Liduina Nascimento






>





.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 30/03/2018
Alterado em 30/03/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.