As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos






Insistindo



 
O que é notícia atualmente, causa medo e conflito interior, não importa o que fizeram de nós, mas, importa sim, o que faremos com as nossas vidas individualmente, à partir do recomeço... Perceber o caos ao redor, se não nos encoraja, causa apatia, até. Na longa estrada dos pensamentos, sigo o caminho para as serras, deixo fluir o desejo de voltar à ser criança, não as crianças modernas de hoje, mas, àquelas que jogavam pedras no lago, que subindo numa pedra mais alta para alcançar as frutas maduras, descia contente para se sentar despreocupado, à degustar um sabor inesquecível, desses que carregamos dentro de nossas memórias e que nos acalenta nas horas amargas, trazendo à boca um gosto diferente.

Podemos voltar à fonte, só que os desejos não são os mesmos, a nossa sede mudou, o que nos anima, já não é a sombra que faz refletir a luz solar, há uma escuridão entranhada na alma, pela certeza de que a felicidade não voltará, ela fugiu revestida de tantos temores, tantas perdas e tantos traumas. Cada bifurcação que se apresentou, cada escolha errada, agora, faz com que nos sentemos à beira de um abismo invisível, que esse sim, cedo ou tarde, nos arrastará. E sabe, só conta o que deixamos que fizessem de nós, ataram as nossas mãos, calaram a nossa voz... Por dentro relutante e insistindo em vencer, existe uma coragem guardada, esperando o momento certo para uma nova fase a sua vida rescrever.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 26/10/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.