As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
                                       Auricélia

                                       Minha irmã caçula...




A minha irmã mais nova é uma figura incrível!
Caridosa, humana, uma pessoa linda!
Já brigamos tanto e nem sabemos a razão, hoje estamos bem outra vez, e nunca mais iremos brigar...
Na verdade ela brigava sozinha, eu sempre fiquei na minha...
Fiz a minha opção de criar os meus filhos só,  sem marido...
Ela fez a opção de não querer nunca na vida, ninguém...
Nunca namorou, nunca se envolveu... Se, se apaixonou calada eu nunca soube... E se bem o soube sempre respeitei o seu silêncio... Nunca se abriu comigo, se  fechou em seu mundo...
Me ajudou muito a criar os meus filhos, me deu muita força...
Mesmo sendo bem mais nova que eu, sempre pareceu mais madura mais centrada... E eu fui por ai fazendo as minhas loucuras...
Teve uma infância cheia de muitos irmãos jovens,
nós lhe fazíamos as vontades... Estudou, parou...
Ficou só cuidando da família, um a um que se foi...
Passaram pelos cuidados dela... Como eu a admiro, como eu peço a Deus pra que lhe dê muitas felicidades ainda..
Ela é muito justa, muito certa, muito caridosa, humana...
Sabemos  que ela  só quer o nosso  bem.
Hoje só restou ela e a mamãe na casa antiga, de tanta história!
O mais novo (meu xodó) e o mais velho que foi como um pai para nós...
E fico pensando na vida dessa menina moça...
Que nunca soube o que foi a vida de verdade...
E sabe mais da vida do que nós.
E quais pensamentos lhe vão, quais sonhos acalenta...
Essa barreira eu nunca ultrapassarei, pois ela sempre foi muito fechada pra mim...
Eu sempre dei abertura...
Mas só a outra ainda mais nova que eu, era minha amiga, minha confidente, contava toda a sua vida pra mim e eu a ajudava demais em tudo!
Tinha um marido ordinário.. que a fazia sofrer, teve só uma filha... que veio morar comigo por uns tempos quando ela morreu...
Hoje está casada e vive bem..
Minha irmã mais nova...
... AURICÉLIA, única que restou.. .
Queria entrar mais em seu mundo, mas ela não deixa...
Ela é aparentemente frágil, mas é forte demais aguentou cada barra, segurou todos nós...
Me sinto impotente por nada poder fazer pra trazê-la um pouco mais pra mim... Ela agora está se dedicando a um cão (cachorro) lindo, é o Nero! muito bem cuidado, lindo mesmo! Ih adora contar as vantagens do negão!! Se empolga, ri... E também é louca pelo meu neto mais novo, ela diz que é avó dele também...
E é, ela é louca pelo meu filho. E ama os filhos dele.
É Cecé...
No fim de tudo somos mães e avós...
Do meu jeito doido, eu te amo muito!
E muito obrigada por tudo a que entregastes a tua vida...
Eu acredito que os nossos destinos ainda vão se cruzar na nossa velhice... Ainda iremos terminar a nossa história como quando começou ao contrário.. Eu antes cuidava de você. Como irmã mais velha 11 anos...
 E no fim da história Deus sabe qual será o nosso destino, eu sei de uma coisa; Nunca irei te abandonar. Sua irmã, maluca como tu chamas; Aureny 
- Liduina do Nascimento
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 21/04/2012
Alterado em 03/06/2016
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.