As estações da alma
A alma voa, deixando os seus rastros em forma de poesia.
Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Links
Mamãe
 
25.04.2012 -

Você nasceu em 1931...
Você com certeza tem uma idade junto a uma história de tantas vitórias tanto quanto de batalhas as quais venceu a todas!
Uma boa parte da sua vida eu acompanhei... Acompanho.
com olhos e ouvidos atentos às suas lágrimas e tantos prantos.. quando menina eu já queria te proteger do mundo!
E sonhava com isso e cresci, ajudei com todo amor a criar os teus filhos mais novos, todos eles nunca desgrudaram de ti...
As dificuldades  nos uniu... Só o destino, a vida, a morte foi nos separando um a um.
E ao longo dos anos acompanhei a vitória dos filhos todos criados e todos pessoas de bem... E quando mais tarde veio a perda de tres filhos seus, e a perda do meu pai, e agora recente a sua mãe... Fatos naturais da vida que tão bem superou, em termos.
E esses seus olhinhos vivos, ativos diante do seu sofrimento que tão vitoriosa venceu mais uma vez...
E ainda hoje consigo arrancar seu sorriso, gosto de fazer você sorrir...
E me chamar de louca. É mamãe é porque a vida não é pra ser tão levada à sério sabia? Aprendi isso como defesa...
E a senhora, está aqui hoje, linda e maravilhosa, fazendo mais um ano de vida!
Mamãe, eu te amo mais do eu pensei! Eu te amo numa condição de filha e de admiração pela sua trajetória de mulher guerreira e admirável!
Não. Não tenho o que te falar. Me faltam realmente as palavras para te dizer   "palavras apenas"
Apenas quero te dizer que por mim você seria eterna.
O amanhã a Deus pertence mas aqui deixarei a minha alegria e a minha gratidão e felicidade de tê-la como a minha mãe..
Perdoa a tua filha, que já te deu tanto trabalho mas que nunca deixou de te reconhecer como uma mãe exemplar!
Que tendo tantas dificuldades no passado, nunca hesitou na guerra para sobrevivermos e nunca nos faltar o essencial para chegarmos até onde chegamos dignamente...
A nossa história, nós sabemos. Sem palavras...
E sobreviveu há mudanças, há evoluções entre choques de gerações...
E das lições e da educação que tão bem e com tanto amor e dedicação nos ensinou a sermos gente, que faz de você essa mulher linda da qual eu me orgulho tanto de ser filha.
Que Deus te cubra de felicidades e de saúde, e que ainda possamos ter a benção de comemorarmos por muitos anos a sua vida!
FELIZ ANIVERSÁRIO MAMÃE!

Liduina Nascimento.                                        
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 25/04/2012
Alterado em 23/05/2016
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.