As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
 

Enquanto sai o jantar



Um jantar politizado rico em aprendizado, que eu chamo de jantar social. ... Me delicio nesse banquete cultural.
Dou um passeio no Japão, na China, depois vou à Etiópia, tudo em um só vôo! daqui há pouco chego ao ponto de partida, chegamos ao nosso país, específicamente chego aqui no Ceará.
Não tem mais jeito!
Eles dizem não, pra tudo!
Não ao preconceito!
Não ao desmatamento!
Etc. etc.etc. resumindo: está tudo errado!
Não não não! Não aos PPs, da vida...
Não votam!
Gosto das suas empolgações revoltas e protestos,
essa queixa sobre a miséria humana, sobre o desespero dos fanáticos religiosos, sobre as meninas que se prostituem, as drogas... a polícia.
Defendem os oprimidos com veemência.
Ao mesmo tempo que me dá um desespero na alma em meio a tão euforicos questionamentos, por momentoS me sinto ameaçada e perdida. Me dá um medo do mundo real.
Eles dão show de palestras uns para os outros e não são repetitivos,
e nem cansativos em suas colocações existe uma coerência um conhecimento que me deixa perplexa! Eles me mostram o outro lado da moeda, tipo olha o mundo é assim!
Eles são intelectuais, são inteligentes e interessantes, são tão parecidos, no pensar, em suas ideologias, físicamente nem se fala.
São trigêmeos à impressão que me dá e no teor de conhecimentos.
Os chamo de gênios, estão longe da mediocridade e da fultilidade tendo em vista as suas idades.
Detestam a globo, o BBB, forró, axé, são clássicos.. marxistas em alto grau de consciência que não combina com o mundo atual, os chamo de sonhadores.
Eles discutem diversos assuntos;
história antiga, moderna, teologia, filosofia, ciência, literatura, parece mentira, são 'pobres de bens materiais, mas são diferentes do padrão normal dos jovens.. "são metidos!" Eles não falam de si, (como eu), eles criticam o egoísmo, a ambição, o preconceito, falam do mal do planeta e não acreditam em baboseiras nenhuma. Falam da desilusão dos sonhos de infância quando achavam que ao crescerem iriam consertar o mundo, lamentam vêem os jovens assim... perdendo os seus ideais em termos profissionais, e também aquelas jovens que se corrompem e acham que casando vão resolver os seus problemas existenciais.. e financeiros.
Ah eles são demais!
E comentam; _ Estudaram tanto e deram com a cara na porta; na porta do desemprego, na porta da humilhação de mendigar um trabalho sem ter uma oportunidade se não tiver um "padrinho rsrs"
E reclamam da falta de respeito com o ser humano, do desemprego e do subemprego aos quais as pessoas se submetem para sobreviver, reclamam das emendas, dos gordos salários  em Brasília (s) rsrs  etc etc..
"é uma Cachoeira de lamentações rsrsr"
E se angustiam nessa reunião cotidiana antes que eu apronte o jantar.. depois de um longo dia de trabalho nosso.
E eu fico.. ouvindo-os, orgulhosa e agradecida, infelizmente agradeço a Deus, a um Deus  meu apenas.
Parece mais uma mentira, eles são tão especiais, tão lindos e tão apaixonantes!
Superaram as minhas expectativas. Na moral, na integridade, no bom coração, na honestidade.
E eu os escuto... Por momentos eu penso que eles nem lembram que eu estou aqui, fazendo o jantar deles.. e eu gosto de fazer adoro!
E se angustiam querendo uma solução... _ Mamãe no ano que vem vamos morar em Curitiba? pra onde a gente for, tu sempre não disse que vai com a gente? Hein mamãe!?
Fico calada. Eles insistem; _ Eu não vou sair daqui meus amores, em todo lugar é assim... risos (é engraçado)
E fico aprontando o jantar ouvindo essa discussão, enquanto eles conversam eu sonho, literalmente sonho com um mundo melhor, porém não dou pilha fico gostando de ter educado esses seres tão amados os meus tres filhos... suspiros.
E eu fico no meio deles sonhando vivendo esses MEUS PRESENTES que me fazem tão feliz e ao mesmo tempo preocupada ah como queria protege-los do mundo!
É que eles são ateus.

----------------------------------------
Dessa mamãe que ama tanto vocês.


Liduina do Nascimento



 
.
Enviado por Liduina do Nascimento em 27/06/2012
Alterado em 01/06/2016
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.