As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos


 

                                      Preconceito

Poderíamos assassinar esse senso crítico, ou dobrarmos esse dedo apontando sempre os nossos próprios tabus.
Não podemos modificar, ou reeducar, cada pensamento, cada história de uma vida inteira. É no mínimo excitante o nosso amor pelo mundo,  mas a aceitação do que a nós convém é fácil, o difícil é aceitar as diferenças, o difícil é abraçarmos as causas incomuns.
Ateus, homossexuais, negros, 'minoria conceitual'  pobres e  outros, sem vez e sem voz, que sofrem horrores, e em suas lutas  encontram mais preconceituosos em silêncio, do que adeptos.
As minorias por elas mesmas devem se unir e defender o que elas acreditam sofrer sansão. 'Libertários'
Sem liberdade de expressão... árdua  luta.
Nem em tempos tão modernos conseguimos moldarmo-nos aos slogans pré estabelecidos, que a  mídia aponta.
Demagogia é nos rotularmos  desprovidos de preconceitos, é nos rotularmos 'humanos'
Estamos sempre saindo à francesa quando o assunto é defendermos os direitos alheios.
Quando não, não brigamos pelos nossos próprios direitos.
Embora tenhamos fórmulas mirabolantes para solucionar a vida do outro, sempre ditando qual é a lei acertada para  tal situação, como?  se não destravamos os nossos próprios 'nós'
São cansativos os julgamentos, as intenções escusas de mascarar o que tem que estar á luz da lei,  falida  lei.
Falidos são todos os tipos de preconceitos, para amarmos o mundo 'Pessoas' devemos ter a plena consciência de que somos um deles, não estamos acima do bem e do mal.
Viva  literalmente a liberdade de expressão. Abaixo qualquer tipo de preconceito,  'SER é preciso ser' incondicionalmente.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 27/04/2013
Alterado em 16/05/2016
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.