As estações da alma
A alma voa, deixando os seus rastros em forma de poesia.
Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Links





O AMOR




Quando eu pronuncio o seu nome eu sei que te amo. Pensamos entender o significado de um amor verdadeiro,  esse sentimento divino, mágico, doce,  que nos enternece toda a alma, somente em um leve pensar no ser amado. Sentimento que não se confunde, tem um nome único, um rosto inconfundível, o mais lindo do mundo. O amor é uma espécie contrita e calma de adoração,  por mais sereno que seja, não cala-se, acaba explodindo... o amor é um assunto que não conseguimos encerrar,  ele pulsa, chama, mas não erra as palavras, não magoa, não julga, anseia e espera pacientemente,  não importando quando e se os minutos irão tornar-se  anos. O amor é uma vontade que atravessa o tempo, sem outra meta que não seja amar, amar e amar... ser e fazer muito feliz o ser amado.

Colocá-lo como o ser mais importante de nossas vidas. A única coisa que o amor quer é saber-se aceito. Consciente ele tudo suporta. Pensamos entender o significado do amor, mas só o compreendemos quando esse sentimento toma conta de nossas vidas, quando sentimos que não nos governamos mais, é ele quem comanda tudo...  ele nos rejuvenece, nos fazendo parecer adolescentes que sonha, sonha e sonha, sabendo-se maduro, pronto. Com a responsabilidade e seriedade do que é  se  viver um grande amor... até o final de nossas vidas. O AMOR é assim, uma alegria de estar e de saber que o ser amado existe. Os pensamentos reciprocos calam-se sentem-se silenciosos.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 17/06/2013
Alterado em 22/07/2021
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.