As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
                                                " Apenas um  texto "            


                        
A crônica


Uma crônica, é algo que requer mais do que fatos históricos e ou cotidiano. Pede mais do que as técnicas necessárias...
Além da inspiração, no transcorrer da narrativa, muitas vezes o narrador coloca-se sobretudo como o protagonista, saindo em seguida do seu papel, passa a ser espectador, daqui a pouco é salvador, ou carrasco. É réu ou inocente.
Faz o papel de leitor e escritor. Ele passa para o leitor a vontade de chegar até a última linha e ver ansioso, o desfecho final.
Se é também  poeta, veste-se de lua.
Se é psicólogo, ensaia a cura da loucura.
Se é juiz, faz justiça... Ou não.
Se tende a ser filósofo, escreve sobre o existencialismo, buscando entender a vida naquele instante.
A crônica  descreve as mazelas ou maravilhas e além de tudo mostra a alma de quem escreve, se um sonhador, sai por aí querendo consertar as dores do mundo. Eu não possuo essa virtude,  mas admiro o escritor que com a minuciosidade de detalhes me faz ver o rosto de cada personagem no cenário rico da sua criatividade, ali, por ele transcrito, é uma emoção prazerosa ler uma crônica que nos tira risos e lágrimas extraídas de  histórias cotidianas.


                                             

                                               Liduina do Nascimento
* * * *
Enviado por Liduina do Nascimento em 25/01/2014
Alterado em 06/05/2016
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.