As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
               


Céu  Aberto


 
 
Você que me reporta  por caminhos inexplorados, às vezes você deixa de ser tudo isso, torna-se anjo que tira de mim qualquer pensamento que não seja de ternura e amor. Eu sinto você trazido pelo próprio amor. Entre nós não há distância, nunca estarei longe de você porque em você eu vivo, você não é apenas o meu lugar preferido, você é o lugar! É o único.  É como se fosse a minha terra natal.  O que me prende, é esse encanto, esse mágico surpreendente e envolvente jeito de ser, é a acolhida confortável dessa sua alma.

Em você eu voo para todos os lugares! Sendo você o lugar mais gostoso do mundo! Aquele lugar que,  quando nele você se encontra, não sente vontade de ir mais à lugar nenhum. No meu percurso, pela imensa  e bela estrada, os meus  olhos loucos percorrem, para ocuparem cada canto de suas ruas e também àqueles caminhos que só quem ama amiúde, sabe encontrar neles o aconchego do lugar onde o coração desperta, dorme, descansa feliz,  amanhecendo um amor ainda maior.


Cada cidade tem o seu rosto,  a sua cor e a sua marca, a sua graça  que marcou a minha vida para sempre.  E cada dia mais você invade tudo o que há em mim, toda essência. Você que tem todos os meus beijos,  você tem todos os meus sonhos em suas mãos. Você que me aceita do jeito que eu sou. Um dia eu andei sim em terras que nada tinham para me prender, nelas, queimei os meus pés que ficaram em brasas, brasas que não aqueceram a minha alma. 


Nós dois sabemos de nós, do que precisamos, do que abstraímos, do que guardamos.  A minha casa é a sua alma, não importa em que lugar estejamos, o  amor prevalece porque o amor não tem casa, a nossa casa é o céu aberto na nossa liberdade de sonhar.


 
 
Não necessito de metáforas,  nem de subterfúgios para lhe falar de amor,
Não necessito de riquezas, quero a simplicidade de sua alma,
Quero o seu cotidiano, quero as suas palavras simples que me dizem muito. 
À sombra de suas árvores descanso.
Você que também é a minha casa no topo da colina, feita de janelas, portas transparentes, sempre abertas para me receber, porque como eu,
você é um sonhador, por isso eu amo ainda muito mais você!
Os seus jardins, são cheios de flores, borboletas,
Os pássaros que cantam o amor, enfeitando os arredores do céu azul, 
Essa paisagem predominante desse lugar 
Nele os nossos maiores voos juntos.
Sua eu sou inteiramente corpo e alma...
É noite meu amor, fechemos as cortinas, soltemos os nossos desejos,
Não queremos platéias,  só precisamos de amor.
 
 
Liduina  do  Nascimento












.












.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 23/09/2015
Alterado em 23/09/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.