As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
 
 
 



A sua cidade



Eu conheço um lugar onde os meus pés ainda não tocaram, onde os meus olhos nele ainda não descansaram. A minha alma sim...
Nessa cidade me lambuzo feito criança com o seu sorvete preferido. Um dia sem esperar eu caí em seus encantos, depois daquele dia

Nunca mais a minha vida vida foi a mesma. Tudo mudou;
Da intensidade das cores, do calor do sol, do brilho das estrelas,
do esplendor da lua... Do deslumbre do amor que instalou-se em mim.

É uma cidade mágica, apaixonante cheia de histórias, que, quanto mais o tempo passa... Ainda mais encantada ela fica, por ela eu caminho... 
É aquele Poeta que nunca vai envelhecer, aquele homem
(minha cidade, meu mundo) Que sempre será o mais lindo do mundo!
É o romantismo do seu olhar, é a convicção das suas palavras,
é a suavidade da sua brisa que feito pluma toca a minha alma...
Sincera e Profundamente.

Alma que sonha jogando o olhar por todo o horizonte.
Não é uma cidade solidão, não é uma cidade escondida ou apenas decorativa. Nela eu passeio sempre, mesmo que o mundo lá fora esteja um caos, não me contamina, vivo um momento de fantasias, de sonhos e de amor, momento eternizado em mim...
Para ele os meus melhores desejos de felicidade em sua vida.

A cidade é a sua alma, não importa em que lugar eu ou você estejamos, em suas ruas, em suas estradas,
à sombra de suas árvores eu descanso.
A sua cidade é surpreendente, ela é feita de janelas, portas, sempre abertas para mim, amo! Amo! Amo!
Os seus jardins, são cheios de flores e de borboletas, o canto dos pássaros só cantam desse amor. Amor que fica, exalta o existir.
Eu juro que Faço da sua existência tudo. 

A sua cidade reporta-me por caminhos inexplorados, às vezes você deixa de ser cidade, torna-se anjo... 
Anjo que cuida de mim. Tão lindo é você. 
Hoje eu vi eu senti você que veio trazido pelos ventos do lado de lá...
E desse lado De cá...
Junto das portas próximo à janela por onde passam os meus sonhos
Numa distância que me faz ligada a você por vinte e quatro horas.
Eu lhe espero, espero espero sem me cansar.
Não consigo me sentir longe de você e onde você está, é o meu lugar preferido, é a minha terra natal... Cada cidade tem o seu rosto,
todas as cidades tem o seu rosto...
Cada flor que eu junto, coloco diante dos vasos da janela de onde sempre estou à lhe buscar.
Cada beijo que eu desejo dar, são seus, daqui espero da sua boca o gosto.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 01/12/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.