As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
 

Despertando Setembro
          

 


Quando amanhecer, em sua percepção, saberá o porque da natureza estar em festa, nos campos, nas ruas, e verá mais beleza nas flores e folhas que enfeitam a cidade.
Você irá ouvir os pássaros cantando com muito mais amor, irá ouvir no jardim da sua alma a alegria das rosas sendo beijadas pelas borboletas da sua cor preferida, e pelo mais romântico beija flor. Mesmo que o céu esteja todo encoberto pelas nuvens, o sol haverá de vir delicadamente dar mais brilho ao seu lindo olhar.
Da sua janela, timidamente você sentirá o quanto é amado, o vento que mora em mim  irá lhe visitar, irá entregar-lhe um bilhete dizendo muito pouco, porque o amor dispensa as palavras, mas lhe enviarei flores... Você ouvirá o entregador assobiando à quela canção do Ivan Lins, e lembrará de mim, E... Enquanto estiver pensando e sentindo que viver é o melhor presente, até o gosto do seu café quentinho terá o sabor de uma felicidade diferente... É a vida!
Hoje é um dia mais que especial, assim que amanhecer, as estrelas já estarão se preparando para na noite, reluzindo, lhe fazer lembrar os quatro pontos cardeais, dizendo que não existe distância quando no amor, a esperança é o que prevalece mais. É o despertar de setembro, mês que tão maravilhado com a vida, dá vida ao amor que sabe escutar as batidas do próprio coração, amor que namora com as estradas, passeia de mãos dadas com a lua, amor que se senta num simples banco só para pensar em você, você que admira as coisas simples, que anda à pé, ri fácil feito menino, encanta-se com as cachoeiras e fica perplexo com o colorido do arco-íris, e guarda no olhar, dele o encanto para os dias em preto e branco. Você é um ser do bem, você a pessoa mais linda desse mundo, fecho os meus olhos e lhe beijo mil vezes ardentemente em um segundo... É fácil amar você, é fácil lhe desejar toda felicidade do mundo, difícil é abraçar o lindo horizonte que lhe esconde, difícil é com um olhar apaixonado atravessar os tons das nuvens que divide os meus braços tão compridos e loucos para tocar você, é acordar num dia de setembro e não poder lhe ver, mas sabia que adoro mirar onde o sol finda. Só por hoje eu não quero dormir, irei lhe esperar, só para lhe dizer, hoje e sempre eu amo você. Não me importo com essa saudade. Que Deus lhe abençoe onde quer que esteja.








 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 18/09/2016
Alterado em 20/09/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.