As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
 
 
 



Francisca Liduina do Nascimento


 
Nasceu na cidade de Fortaleza ­no estado do Ceará. Sempre teve paixão pela leitura. Com o amadurecimento, conheceu o sofrimento. Foi uma adolescente sonhadora, atravessou o período em que o mundo estava cheio de amor e de esperanças, aos 24 anos, teve seu primeiro filho, Jean Antonio, formado em Letras, hoje, professor de idiomas estrangeiros. Logo depois vieram, Lídia Áurea e Lílian Cristiane, ambas formadas em Filosofia, também  pela Universidade Federal do Ceará. Três filhos amorosos, dignos, maravilhosos, que lhe dão muitas alegrias, complementados pela vinda dos 04 netos, filho do Jean Antonio; Pedro Arthur, Jean Júnior, Maria Clara e Eduardo, também muito amados. Profissionalmente, começou a trabalhar em 1977, como secretária, prosseguiu na mesma profissão, em algumas empresas privadas. Deu uma pausa por conta da maternidade. Começou a prestar serviços ao estado do Ceará, em 1992, na Secretaria da Ação Social – extinta SAS, hoje SPS-CE. Serviu à Secretaria da Educação do Estado do Ceará, por 12 anos consecutivos e retornou à SPS-SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS-CE. Onde ainda trabalha até então, somando 28 anos de serviço ao estado. Gosta do que faz e com prazer. Trabalhar no atendimento ao público, em geral, à frente do gabinete da SPS-CE – Secretaria, é uma forma de aperfeiçoar suas vivências profissionais e pessoais. Assim aproveita seus pequenos espaços de tempo para escrever, realizando um desejo antigo: O de colocar para fora os frutos de suas fantasias, superação de dificuldades e percalços, que não apagaram a sua verve para escrever verso e prosas  ou qualquer coisa que pudesse representá-­la e a sua alma, pelas letras. Francisca Liduina do Nascimento, é uma pessoa que ama a vida, continua sendo a mesma sonhadora e através das palavras expressa seus anseios e sua visão poética vinda do seu coração e da sua alma. No seu tempo livre gosta de ficar na serra apreciando as belezas naturais, ou na praia, o mar é outra paixão sua. Escreve desde os 12 anos de idade. É membro do CCC - Centro Cultural do Ceará - Membro da ACE - ­Associação Cearense de Escritores. Escreve no site Recanto das Letras, desde 2011, onde contém atualmente, mais de 2620  textos seus. Liduina do Nascimento, lançou o seu primeiro livro de Poemas, “LUAR DE VIDRO” Em 01 de julho de 2015, um sonho seu realizado. Um momento mágico, numa noite de lua cheia, ao ar livre entre os amigos e conhecidos, um lugar romântico e propício à poesia, na Praça da CEART­ - Centro de Artesanato Luíza Távora – Aldeota. Atualmente o livro Luar de Vidro, 2ª edição,  encontra­-se à venda nas Livrarias LERLIVRARIA, nas Lojas dos principais Shoppings, em Fortaleza-­Ceará. 
LUAR DE VIDRO edição esgotada

_____________________________________________________
Biografia atualizada em 27 de agosto de 2020
 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 12/12/2016
Alterado em 27/08/2020
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.