As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos








Insensibilidade

 


 
O que eu poderia encontrar nas estrelas, além de estrelas. Alguém me esqueceu, ou eu esqueci, isso em nada modifica o curso da minha vida. Você não precisa que alguém lhe ensine a voar, só precisa descobrir algo novo em sua mente, precisa praticar mais, a sua insensibilidade.

Precisa encontrar as suas próprias asas, e um jeito de voar sozinho, que seja pelos lados dos céus por onde você um dia derramou alguns loucos sonhos, talvez recuperá-los, ou não. Depois, você precisa pousar onde desejar, olhar para o mar e não ver nada além das águas, precisa ouvir as ondas em alvoroço, sem temer, precisa ser a flor ao vento, ao sol, depois pelas águas correr, saber que existe um  infinito ..e ele habita dentro de você.

Tente sentir o seu coração pulsar sem ter que rotular ou achar motivo que não seja tão somente deixá-lo viver! Trilhar o destino que você mesmo traçou, é o seu destino, um jeito de encontrar harmonia, em  sua própria companhia. Ser frio agora me faz bem.

Convencer-se da verdade e da bondade humana, que inocência. Não daria para tentar compreender e às vezes até perdoar, mesmo sem esperar do outro o perdão? Houve um tempo bem distante, tempo do não sei porquê, eu me preocupava tanto com a opinião alheia!

Quebrei as grades, fugi, descobri que o universo é todo meu. Fiz o meu próprio caminho, decidi viver sem limites, sem deixar que alguém me diga o jeito que tenho de me vestir, como devo manter o corte dos meus cabelos, até como devo escrever... Corro para longe das grosserias, estou muito bem aqui no meu mundo, sou como sou, enfim.
 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 12/11/2018
Alterado em 12/11/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.