As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
           





Caminhos






Pessoas não chamam a minha atenção, exceto àquelas de olhar distante, de riso difícil, com ar de mistério, e quantas vezes fico à me perguntar, o que escondem, feito estradas que vão ficando e não sabem de nós, dos caminhos eu sei.

Não somos parte da estrada, enquanto ela, parte de nós, e quantas marcas ficaram, mas, como todo caminho tem seu encanto, dele bonitas lembranças, onde deixamos a nossa alma que sem querer nos seguir, fica. ..Depois ela volta cheia de saudades, vez por outra nos toma pela mão e aponta uma coisa daqui, uma coisa de lá, e nessa doce trajetória fechamos os nossos olhos e nos deixamos ir em busca do bálsamo que inebria.

Não tem um caminho sequer por onde quer que eu passe, que não toque a minha alma. Não vivo de lembranças, e enquanto eu guardo cenas, e algumas palavras, e até mesmo o silêncio, amadureço, ganho algumas certezas que só me levam à buscar sossego.

Agora os pássaros, a plantação de roseiras, depois o rio sempre apressado, o sabor do mel fresquinho de abelha no suco de tangerina, o gosto do caldo de cana de açúcar, o sumo do cajú, as canjicas, as galinhas e suas ninhadas de pintinhos, mais adiante no terreiro ao chão, espalhadas, as flores das laranjeiras, quanta manga madura! Ah meus pensamento... O cheiro do café pilado. Ainda sinto debaixo dos meus pés descalços, a maciez das cascas de milho, e lindas, verdinhas, as bananeiras. Que o sono que bateu forte agora, e no aconchego dos meus pensamentos, essa noite terei sonhos lindos que me levarão embora... Despertarei com mais vontade de continuar essa viagem encantada que é a vida. - Grito um bom dia para o sol que veio e continua o mesmo, quanto ao amanhecer, cada um tem a sua magia.




 





 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 29/05/2019
Alterado em 29/05/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.