As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
 






Férias





 
Quando você quer aproveitar as férias, primeiro você se entrega ao sono, pois acordar todos os dias como se fosse um final de semana, mais outro, mais outro, dá uma tranquilidade gratificante, depois você se desprende de obrigações, inclusive consigo mesma, como maquiagem, trajes, e você passa a tomar o seu café na paz de quem não tem pressa, e sonha, e escreve, e visita parentes, vai à serra, vai ao mar, dorme tarde, acorda ainda mais tarde, enfim essa liberdade, lhe leva à refletir, em de certa forma se questionar quanto à aceleração da sua vida, quanto a sua ansiedade, no seu corre corre, e chega a conclusão de que a vida não é longa, é curta, e por mais que você consiga viver até os cem anos, uma boa parte da vida, será de ou arrependimentos por não ter tirado um tempo maior para cuidar de si mesma, dos seus próprios interesses, sem deixar de ter responsabilidade, ou será para cuidar dos males causados pelo estresse, portanto, se ainda der tempo, antes que seja muito tarde... pense um pouco mais em você, e aproveite a vida, como se você estivesse de férias, treine esse hábito, não deixe que os males externos e dos outros, faça você perder a sua essência. Você pode ser bom, ser amigo, ser presente, sem ausentar-se de você. Não importa a sua idade, a alma não envelhece, nem os sonhos. E assim, a sua paz voltará e você caminhará sereno onde quer que esteja, sem se aperrear, sem se preocupar em agradar a qualquer um, antes de agradar a si mesma. A vida é um presente que deve ser valorizado.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 30/10/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.