As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos


 
                           Papel parede



 
Então chegou mais um fim de semana... você sai do seu trabalho, louco para entrar em sua casa, para se desligar do mundo lá fora, vai tentando criar mentalmente para as pessoas uma vida mais bonita, junta algumas coisas ou fatos que fará você ter uma ótima noite de sonhos bons, fugindo desse abismo que se chama tempos modernos, fugindo das pessoas que querem sugar sua alma, lhe puxar para as lamas de suas almas sujas.

A sua mente é saudável, lhe leva para o seu interior, até a paz do seu sono, fazendo você amanhecer mais disposto, de bem com a sua vida. Boceja, deixa a sua cama, calça o tênis, vai para um lugar seguro e se põe à correr, daqui a pouco voltará para dentro de casa, tentando da realidade dos outros, se esconder, toma um belo banho, e se renova, come uma fruta, toma o seu café, pensando em poesia, talvez conte do pássaro das suas manhãs, que grita a sua alegria, se senta, pensa, ah a tela do seu computador, daí você lembra de você, de suas insignificantes angústias de amor. Escrever sobre as tragédias, política, desigualdade social, melhor não. A vida não é uma zona de conforto, não é um papel parede que traz lindas paisagens, não é um recorte de lembranças felizes ou tristes, não é um conto de fadas que você quer reescrever.

A vida é dura, é feroz, sim, mas, se você não se livrar de tudo isso, você não vive... e por que não se afastar? Porque não parar de pensar nas suas dores, e dos outros, mas, somente viver o seu instante, dentro do seu lar... ou ir para a serra, sentir a natureza de perto, por hoje, você não corre perigo, pense em você, apenas viva, se não você irá enlouquecer.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 14/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.