As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
Fortaleza-Ceará






 
Última  lua



Descrever tanta beleza,  é como tentar em vão dizer quão profundo é um sentimento sem descrição, ainda assim não dá para sufocar. Nem tudo pode ser dito, ou ser visto
neste mistério entre o amor e o meu último luar.
Aos poucos foi surgindo, dando muito brilho e a noite foi ganhando a perfeição da sua cor. Extamente foi desse jeito que na minha alma recebi um grande e inesquecível amor.
Último luar, último sonho, última ilusão. Outra noite sentida, com igual semelhança, desta emoção que invade diante da sua força que só consigo comparar ao amor que sinto, os meus olhos, algo igual, não mais buscarão.

Sinto antecipada saudade, do amor e da lua em sua estonteante e ímpar beleza, encanto de me fazer calar, logo eu que amo a lua cheia e amo o amor, para sempre vou guardar toda  a emoção da última lua tão linda e tão triste. Amor da minha alma, luar da minha cidade...
E sei, não foi uma fantasia, tudo aconteceu, do mesmo jeito lindo que surgiu,  aos poucos sem se despedir, tudo desapareceu. Nunca, nunca mais verei ou terei  um amor, nem olharei com amor, uma lua assim. Sigo com uma certeza, que posso sofrer, mas vou compreender, e também a certeza de que todas as luas, a última e todo amor valeu.


Liduina do Nascimento

 
Enviado por Liduina do Nascimento em 27/05/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.