As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

Agradecer



Senti uma vontade imensa de agradecer, de colocar para fora algumas coisas que a alma quer esconder, mas não consegue. Senti vontade de agradecer aquilo que move os meus passos, como um incentivo maior, que é o amor. Antes que o dia termine, vou agradecer a madrugada de chuva e o decorrer do dia nublado, de vez em quando uma trégua dada pelo sol, para resfriar os pensamentos e os sonhos, pois mesmo quando ele se esconder, sem deixar a sua beleza em cores do fim do dia, por certo permanecerá a alegria, de saber que ele não apareceu, mas existe, dá o equilíbrio entre a felicidade e o que é triste. Além de tudo a certeza de que a minha esperança não  morreu.  Antes que o dia termine, vou agradecer por voltar a caminhar pelas ruas, por esquecer o medo, enquanto a vida continua. Agradecer é a única forma de participar da grandeza do milagre que é viver. 



Liduina do Nascimento
                  
Enviado por Liduina do Nascimento em 06/06/2021
Alterado em 08/06/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.