As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos





Tempo de amar


 
Amar você, é o que eu preciso sem precisar ir tão longe, apenas deixar minha alma buscar a sua, sem se atirar no impossível, sem retornar sozinha, viver num tempo sem relógio marcando a vida, sem apressar o ritmo do coração, sem sentir saudade do passado, mas viver a cada segundo sentindo a felicidade, absorver um final de mais um dia, sem remorsos e sem mágoas, amando a plenitude do por do sol, sem saber se é outono ou verão...

Quando o destino não havia me apresentado o amor, eu me sentava na areia molhada da praia, contemplando o mar e por ele me encantava sem saber o porquê. Assistia as marés chegando com força e antes que pudessem molhar a areia, algumas delas desistia, e o sol brilhava tanto, e queimava intensamente a minha pele, e eu deixava, depois ele ia acalmando, resfriando e aquela calma do entardecer, mexia comigo, sem que eu soubesse a causa, o silêncio, as cores do crepúsculo, incitava todos os meus sentidos e eu sabia que não era daquele silêncio que eu precisa, pois me causava uma sensação de incompletude e naquela agonia eu ficava... Faltava você.
 
Ali, as minhas fantasias esmoreciam, eu que ficava por horas esperando o sol sumir, queria contar as primeiras estrelas, para meu encanto elas iriam surgir e sem amor as noites não me deixavam sonhar, e tão só eu vivia, colhia estrelas, para animar minha alma antes de dormir...

Despertava, e à luz do sol, mirava outra vez o mar, o meu mar de sonhos e de desilusões, olhava mais e mais distante e no meu silêncio interior, ficava a fantasiar, me perguntava o que teria além do horizonte. O que iria para uma vida inteira, me reanimar?

 
Gosto de, em meus pensamentos viajar, gosto de percorrer as estradas, onde por uma vida passei... nem preciso fechar os meus olhos, para lembrar como foi chegar até aqui, e do momento que você eu encontrei.  Naquele instante reconheci em você o amor, essa alegria da minha alma em meio ao caos no mundo que me faz agora fantasiar em plena luz do dia ... e de noite, agora posso sonhar, mas é sempre com você, por quem sou perdidamente apaixonada e encantada mesmo longe de você, e às vezes longe até do mar.

Os caminhos que nos conduz ao presente, não são os mesmos caminhos que nos levam para o futuro, mas se parecem com o passado, recordar a nossa trajetória, é sair colhendo somente as flores, e ter os olhos buscando os céus, as cores do mundo, as folhas brincando com os ventos, ah os meus pensamentos, os meus tantos pensamentos!

A  minha alma voejando, sabe que nada vai querer além de você e o meu sonho é esse amor, esse querer abraçá-lo, por enquanto estou feliz por me deixar ir e vir quantas vezes quiser dormir em seus braços, sem sair do lugar... hoje sei o que existe para além do horizonte, quando a alma sabe o caminho onde você mora, e essa certeza de que é amor, e vai para sempre vai lhe amar.




Liduina do Nascimento
 
Enviado por Liduina do Nascimento em 08/08/2021
Código do texto: T7316380
Classificação de conteúdo: seguro
 
 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 08/08/2021
Alterado em 09/08/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.