As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

 

 

 

Sinal de chuva

 

 

 

Tarde alaranjada, o céu vai perdendo a cor, bebo o fúlgido instante de céu lindo, varrido,

relva, caminho estreito, chão piçarra, encalcado. Cerca caída, risco de arame farpado, ramo verde, aves matam a sede, flor miúda azul, cheiro de mato. Do outro lado um asfalto, acenando, vem o anoitecer, preguiçoso o lençol, algodão macio, cheiroso espera na rede, o sonho vai acontecer?

Feito poema de rua, verso arriscado, amor desejado, noite sem lua... solidão, vereda, a alma é selva, sem luz acesa. Descrita se fez a paisagem para uma alma aflita, que encontrou o seu rumo, nada está perdido, flor miúda de azulzinho intenso, sob folhagens, sobrevive aos temporais, ama os ventos, visão suavizada com seus raminhos. Estreito, alcança a ponte sobre o lago, um simples caminho que dois mundos separa; de um lado o jardim, do outro lado matos secos que habitam em mim, neste vasto universo desigual dos sonhos e da realidade. Lento o ritmo, passos querendo chegar, o desejo é força, lança sementes, ilusão sem asas, mas precisa dormir para em sonhos, a felicidade alcançar. Amar por amar sem pretensões, instante em que a alma, suspensa, nas nuvens, pode pisar, tem coisas tão inocentes, que revira, ressalta, eleva a alma da gente... feito terreiro limpo, feito cheiro de café coado. Silêncio... escuta o grilo cantar, voam tanajuras, é sinal, avisam que o inverno, virá.

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 26/01/2022
Alterado em 13/09/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.