As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

 

 

 

 

C o r e s

 

 

 

 

As folhas pregam-se no lago, folhas amarelas, outras secas como à buscarem vida, algumas verdes gosto de vida, que não volta, levadas pelos ventos, acharão a saída, findarão em lugares estranhos, no esvaziar dos pensamentos, de um mundo sem descanso. Das horas não quero mais saber, falta-me inspiração, decidi não mais sofrer. Esqueço as flores, as borboletas, e suas cores, não querer lembrar de mim, ameniza o meu coração. Um dia, fui numa viagem e nunca mais voltei, perdi-me nos jardins dos sonhos, nada mais ao meu redor percebi, rabisquei vilas, chaminés aves à sobrevoar, flores, abelhas e um lindo Beija-flor, Abelhas e mel, fui lhes dando vida, depois criei asas e me perdi pelos céus... Continua o sonho desiludido, sem esperança, existe alguma coisa no tempo, que desanima, alguém que a vida esqueceu, sem motivação, arrasta-se por entre os vivos, mas já morreu.

 

 

 

 

Sem amor

 

 

Era uma menina alegre

de repente entristeceu

foi quando o amor chegou

tomou outro rumo

em sua vida, tudo mudou

até o dia escureceu.

 

Não foi amor, sentimento

confuso, chegou errado,

encontrou a inocência

entregou-se de olhos fechados.

 

Alguns anos se passaram,

o verdadeiro amor ela sentiu,

ele não existia, morava

na imaginação, iludida, trocava

a tristeza pela flor, a ela dava

nome e cor... intensa paixão

que no coração aprofundou.

 

Liduina do Nascimento

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 21/03/2022
Alterado em 13/09/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.