As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

 

 

 

Córregos

 

 

 

Ele cantando, desperta, dá o sinal de alerta, canta canta e seu grito vai longe, canta como se profissão fosse, nos tirar do sonho, e para a vida nos chamar! o galo desperta o quintal do sono, faz lembrar o sertão, seu canto num segundo transporta, para muito mais distante vai a alma, quando ele canta, junto traz recordações de infância, apito de trem, traz estendida a mão, que ajuda a atravessar o rio e o tempo, de repente os pés molhados, sonhos escondidos indagando o futuro fugiu-me entre os dedos, por aí ficou largado? ou se ainda irei alcançar...

 

Mais à frente os córregos, as pedras roliças, misturadas a areia e a sensação de vida querendo me abraçar, e ele insiste canta canta canta, o galo guarda lembranças que do passado não quero apagar, bem como a beleza da serra e as fartas e frondosas samambaias jogadas pelos montes, sabem que quando ouço o canto do galo, saio de onde estou, e desperta, me ponho tão somente a sonhar, consciente de que nem todo sonho podemos realizar, ainda assim ele canta, e eu sonho sem querer acordar.

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 21/03/2022
Alterado em 13/09/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.