As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

 

 

Sem conflitos

 

 

Ao derramar-se pelas serras o amarelo dos ipês, fica o silêncio respirando o amor, quebrando-se no alvoroço festivo dos pássaros, que à me guiar, a minha alma vai te buscar... um amor sem fim, invade-me tomando conta dos meus pensamentos, me transformo... ora sou folhas rodopiando, sou ave, e em cada voo, do beija-flor que vagueia com tanta graça, e em seu compasso pulsa o meu coração, aflige minha alma e ao mesmo tempo acalma, vou te encontrar.

 

Caminho, por onde passo, seja a hora que for, não vejo nada além daquilo que quero ver, no percurso só escuto, ou me deixo invadir, seja em paisagens, rostos, gestos ou palavras, do que me faça sentir tranquilidade, o mundo que eu vivo é pacífico, cansei... descobri ainda cedo, que nada do outro, que não seja para me elevar, possa atingir a minha mente, cansei de parar para compreender, cansei de querer resolver, dele, absorvo somente o que traz alegrias para o meu viver.

 

Houve um tempo em que havia tanta preocupação, tanto medo, tanta insegurança, acúmulo de sentimentos que puxavam para um abismo interior, decidi não me deixar abater por coisas, ou por nada, que não tem a ver, estou em paz, de repente a serenidade anda de mãos dadas comigo. Esse tempo ficou no passado, quero viver em paz.

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 02/09/2022
Alterado em 12/09/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.