As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

 

 

 

Oiticica

 

 

Quando parei literalmente, para compreender as coisas que julguei haver conquistado, percebi que faltava muito ainda, coisas de um tempo jamais recuperado... encontrei-me depois de alguns anos, debaixo da oiticica, ela bem mais velha e eu bastante envelhecida, quase não nos reconhecemos, porém nos confrontamos, lembrei do pacto que fizemos, d'um tempo longínquo e de uma infância cheia de sonhos e promessas hoje antigas e por defesa, superadas pelas turbulências da vida.

 

O que descobri foi que não dá para carregar comigo alguns sonhos que nunca deixarão de ser somente sonhos, é que eles não dependem somente de mim, quando o nosso sonho pede a presença do outro para se realizar, fica complicado nesse sonho continuar, estando em vias opostas em desejos totalmente errados... então confesso, a bem pouco tempo, eu diria que foi nesta manhã... eu e a oiticica, quase não nos reconhecemos, ela gigante, alcançando céus e eu insignificante e tão reprimida, reprovando alguns passos que dei, alguns degraus da vida que eu não quis subir e ela me perguntando - porquê tanto você desceu?

 

_ É que as coisas que julguei haver conquistado, ah fúlgidos pensamentos, desiludida continuo e sem repostas, retorno sempre ao mesmo lugar, e não basta somente falar de mim, e não contar das coisas que de fato desejei, e desejo... tem coisas que nem digo, pois delas nem sei. Ficamos então assim, a oiticica e eu, tu linda, esplêndida, não contas o que sabes dos meus primeiros passos e do que resta de mim, e de ti? ah apenas te admiro e digo ao mundo, que nada de ti eu sei, levo somente as respostas de um tempo que por lá deixei.

 

 

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 04/09/2022
Alterado em 12/09/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.