As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

 

 

 

Correr

 

 

 

Não fico parada quase nunca, estou sempre fazendo alguma coisa, a não ser de noite na hora de dormir, alguns segundos antes do sono chegar de vez, me deito e  agradeço por todas as coisas que a mim, traz felicidade, agradeço principalmente pelos filhos que Deus me deu. Sem nada para reclamar entrego-me aos sonhos, e sonho como ninguém, sonho a noite inteira, a minha alma não gosta de descansar, enquanto eu durmo, ela fica por aí à voar, como se insatisfeita com a sua realidade, me obrigasse a sonhar... Enquanto ela viaja noite à dentro, o que eu preciso mesmo, é de algumas horas para descansar. É que ando meio sem graça, cansada e a minha esperança está por um fio, sei, quando deste sono eu despertar, vou tentar viver mais calmamente, dar um descanso para a minha ansiedade, viver o presente, sem dor e sem me envolver com a saudade. Para que correr se a pressa não me levou a nada? Toda minha pressa só fez de mim, uma sonhadora inconsequente e desconsolada. Vou por aqui, buscando alento naquilo que o tempo não vai tirar de mim, a isso me apego, o meu jeito de viver, é assim... perdida numa curva, por onde o rio alvoroçado, que chão à fora vai molhando as beiradas, e sabendo aonde a sua pressa o levará, eu, do meu destino, não sei.

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 14/03/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.