As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

 

Fortaleza, minha cidade, não preciso te contar as minhas histórias, pois sabes tanto sobre mim, quanto eu sei de ti, somos antigas, sabemos nossos começos, recomeços... posso ir à outras cidades, até gostar, mas não te esqueço, o meu destino é voltar para os teus caos e teu brilho, para tua beleza e o que de feio escondes, gritas! Mexe com as minhas raízes as mais entranhadas, escondidas nas páginas amareladas da minha própria história, ora triste, ora exultantes, feito as tuas, sou um pouco dos teus desenganos, das tuas glórias, e de cada rua tua, onde sou um ínfimo grão de areia nessa imensidão de mundo, e num por do sol teu, me sinto com vida, aqui é um lugar tão nosso e tão meu! Onde tudo em minha imaginação posso ser e em poesia alcançar.

 

Fortaleza, teu suave crepúsculo, é a visão para onde sempre fujo, sendo parte desse entardecer, cenário que a minha alma quer e se entrega às suas ondas, seu brilho, e escuto o mar de palavras, que a praia vem me dizer, e mergulha em mim, feito paixão antiga que se renova, faz renascer... no despertar que invade um labirinto que me expõe à vida... finito recomeço, simplificando sentimentos, tingindo cada um dos meus sonhos esmaecidos, que me faz caminhar até o final da praia, sem me cansar, e depois diante de ti Fortaleza, suas dunas branquinhas, quero mirar, e mirar o colorido crepúsculo, diante da tua beleza, me encantar.

 

Tento reler os arredores, e ao saber que nem tudo posso, guardo a tua paisagem e na reflexão, a conclusão do quão é maravilhoso fechar os meus olhos, sentir o cheiro do teu mar, minha Fortaleza! Os pingos das águas das marés, trazidas pelos ventos, que tocam leve meu rosto por fim, vem fazendo compreender com ingenuidade que essa é uma passagem da vida, com a ação e coração, e as palavras permanecem com a acesa chama da imortal ilusão, as dores mais fortes da minha alma serão pouco a pouco esquecidas, e quando um dia eu for de vez para o final da estrada, quero deixar aqui o melhor de minha alma. 297 anos que a nossa amada Fortaleza, constrói a sua linda história, sendo o palco e meu abrigo para os meus anseios e minhas batalhas. Amo a minha cidade.

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 13/04/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.