As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

 

 

 

 

 

 

 

 

Subterfúgios

 

 

Feliz de quem levou somente apenas alguns arranhões no percurso da sua trajetória... pois os estragos que a vida nos causa, deixa a nossa alma em pedaços, enquanto os seus remendos, esses não dá para escondermos, e sem auto piedade, temos que seguir... e quantas vezes tentando amenizar esses danos, nos envergonhamos, nos escondemos, calamos a nossa voz que sufocada nem quer mais sair, não, não somos invisíveis, a vida não está nem aí para a nossa exposição, ou recolhimento, ela nos cobra um bocado quanto às nossas fraquezas, daí temos que buscar uma resistência, tirada dos restos que sobraram de nós, mas essas cicatrizes, com o tempo, nos habituamos a carregá-las sem mais tentarmos maquiá-las a todo custo, apenas disfarçamos àquela bem mais forte, a que feriu mais fundo, é que depois de quebrada, a alma nunca mais volta a ser como antes, fica visível demais para qualquer um, que por nós passar e quiser parar e observar. Nisso, fingimos só para nós mesmos, esquecer dessas dores que nenhum tempo fará sarar, nos ludibriamos, e vamos vida à fora, com os nossos subterfúgios... olhando uma lua lá no céu exuberante, folheamos poesias, ou às vezes até mesmo sentados na frente de um ipê, vez por outra, sentindo o vento passar derramando uma de suas flores, nelas, vai a triste reflexão sobre nós mesmos, e caindo a flor, uma a uma, num jeito mágico, a alma furta cor, e feito borboleta, ela foge, mistura-se às folhas e flores, some, a alma fala sozinha, sai juntando resto também de palavras vãs, numa forma de amenizar o seu sofrimento, assim é que ela afaga o próprio coração que pulsa sem mais nenhuma razão, mas só ele, sabendo que é preciso doer e ao mesmo tempo sorrir, mesmo sem amor, ele ainda quer se iludir. É que o dia a dia, nos consome, e a gente é o próprio coração que se sente mesmo muito cansado de tudo, de tudo.

 

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 01/08/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.