As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

Cumbuco - Ceará


 

 

 

 

Amor estranho

 

 

Hoje saí pela beira da praia, sentindo a vida, e quando me encontro diante das belezas simples da natureza, torna-se inevitável, os meus pensamentos se prendem tanto em você! Nem sei explicar, fico desejando as minhas mãos às suas mãos num entrelaçar. Tem saudades meio loucas, n'uma falta daquilo que não podemos viver e do que a vida aos poucos vai transformando em mais um dos nossos sonhos desses tão lindos quanto impossíveis, tem sentimentos silenciosos já sendo a própria essência que a alma guarda, querer que se cala e acalma, às vezes vem com mais força e ela não resiste, em seus voos com olhos bem fechados, vai lá, encontrar...

 

'desses sonhos que na alma, não envelhecem, ela refaz a trajetória de ternas lembranças do despertar para o amor, esse que naturalmente fluiu e aos poucos foi invadindo o meu coração, nem percebi, quando eu vinha de um mundo antigo onde sempre fui perdida, nesse amor estranho eu me encontrei. 'Deles não se deseja acordar...

quando tudo para, quando tudo 'um nada quer se tornar, você chega outra vez, e dá um colorido lindo no meu mundo pálido... e as letrinhas do seu nome vai assim feito estrelas cintilando tudo, dando brilho à minha vida.

 

Esse amor enfeita os dias, as noites, um caminho suave na beira de uma praia, assim tonalizando pensamentos.

O meu coração não pulsa no vazio, onde os meus olhos não alcançam, minha alma sabe chegar, e quando no amor ela encontra sopro de vida, na sua ausente e constante presença, ela se lança sem tropeçar, e voa com tanta  graça, ah alma feita para amar, essa minha. Ontem eu sonhei com você.

 

 

* Cumbuco

É uma linda praia bem próximo da minha cidade,

Fortaleza-Ce.

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 07/10/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.