"Acalma a aflição acalenta a alma e silencia"
Liduina do Nascimento - Poesia ❤️
Textos



Nada é igual



É costume nosso, dizermos que os dias são iguais... Isso não é verdade.
Nós mesmos, daqui há pouco não seremos os mesmos.
Somos sensíveis, delicados, a nossa mente se alegra com a mesma intensidade que se magoa. Num dia tudo estava cor de rosa, no outro tudo havia ficado nublado, num dia milhões de sonhos, no outro o meu mundo desabou... Enfim uma nova manhã!
Cá estou eu... Reestruturando fragmentos de sonhos.
Consegui chegar até aqui hoje... Embora alguém tenha dito que a minha luz é própria, eu digo que não, ou que sim, mas é refletida no chamado desse sonho que aponta longe, muito longe mas que me faz tanto bem! "As paralelas tendem a se encontrar?"
A busca incessante nessa loucura, tem um único destino; 
O meu endereço. E nele me encontra sempre.
Não importa se não sou mais nenhuma menina, se o sonho fica aqui reservado o tempo todo?
Uma sensação de vontade e de verdade, mas a realidade pede pra eu conter os anseios...
Oh Deus, acalme os meus nervos, aos poucos vai tirando de mim essa ideia de amor, já que as marcas saíram de mim, deixe-me cética ou seca, oca, e achando tudo normal!
O meu rumo já se fez, já é... Não vale a pena sonhar demais, não faz sentido eu sei.
Mas o sopro da alma que empurra ao meu encontro à paixão...
Ela insiste em avançar para a minha direção em meu simples caminho, não quero tomar a sua mão. Quero ser feliz com a flor que me manda, com as frases assim lindas perfeitas sem malícias. Que vem acalenta tudo em mim.
Ontem eu nada mais tinha, nada sabia, hoje é tudo previsível demais.
Não, os dias não são iguais. Em um dia percebo que tudo já me aconteceu, eu sou muito exagerada e a felicidade é uma essência que está latente em mim pronta pra exalar, e que a tristeza comigo não combina, por isso tenho que me aquietar em saber que os dias áureos já se foram...
Agora são dias de lembranças... Lembranças do que ainda virá em um outro dia, que me trará a minha luz.


 

 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 16/06/2012
Alterado em 25/05/2016
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras