As estações da alma
A alma voa, deixando os seus rastros em forma de poesia.
Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Links

 

Sonhe


Um olhar ao longe... não é o bastante... mas ajuda.
Nessas viagens fantásticas que ao despertarmos, o banho de realidade é forte e impactante.
No mundo da imaginação... você desprende-se de tudo ao seu redor, e sem asas  você voa... voa!
Nesses vôos... aos poucos descobrimos tantas coisas lindas!As aterrisagens desses desejos  muitas vezes lhe machucam...
De repente o tão fácil! 
Lhe arrasta ao chão.
Você passa a ver tudo com outro olhar... sem mais se dar o direto de sonhar...
Muitas vezes levamos uma vida inteira para atingirmos alguns simples objetivos... e muitos tentam, tentam... 
Mas não atingem o fim do túnel...
Porque pensamos sempre que é lá no fundo que habita todos os nossos anseios,
e que lá chegaremos realizados...
Nem sempre é possível.
O olhar paira em uma simples tela...
Numa paisagem, e em seu emaranhado de beleza e de cores vibrantes...
A alma torna-se esperançosa e o olhar fita com uma sensação de vitória
e  diz a si mesmo: "eu posso!" 
E o mundo num instante fica tão lindo, que para o sonhador...
Aceitar  um desfecho descontente é cruciante...
Por isso a mente viaja... viaja... e os olhos não enxergam o que está à sua frente,
mas sim além... viajar contra o tempo é uma maneira também de ser feliz!
Por instantes a sua alma que voou...
Desce e encontra-o na mais perfeita sintonia com o que lhe cerca...
Solidão.
Você  
não está leve,  porém aceita com simplicidade TUDO!
Mas não desanimemos...
De vez em quando, sonhe


 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 19/04/2013
Alterado em 17/05/2016
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.