As estações da alma
A alma voa, deixando os seus rastros em forma de poesia.
Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Links

 
                  

Colorindo

Devíamos sempre todos os dias, colocarmos mais cores intensas em nossas almas, deixar a vida acontecer, fugirmos dos medos, ousarmos indo além da ponte sobrevoando e colhermos a nossa felicidade.
Sem questionarmos  tanto o amanhã que não nos pertence.

Às vezes olhamos a vida como uma sombra que nos arrasta, ficamos sem ânimo de seguirmos viagem, por medo do novo, devido ao comodismo... De fato, a vida moderna assusta.  É preciso coragem!
N'um mundo tão imenso, tão maravilhoso, onde a nossa imaginação vai além de nós mesmos e do espaço em que estamos, deve haver algum lugar muito lindo, onde lá possamos aconchegarmos os nossos sonhos.

Somos poços de fantasias, devaneios e sonhamos mesmo acordados com um colorido, com uma razão maior para aquecermos as nossas vidas, porém, nem tudo deve ser apenas poesia, é preciso que toquemos a realidade, é preciso lambuzarmo-nos e tocarmos as cores, que avivam-nos por dentro...

Sem olharmos tanto ou nada, para trás, mas seguir é preciso e por que não vivermos um grande e infinito amor. Qual apaixonado não enxerga tudo lindo, tudo colorido?

Então, o amor é lindo ele contagia-nos com um otimismo indescritível.
E é dessas cores e desse amor que precisamos, para darmos à vida ainda um maior e mais delicioso sentido. Voe voe bem alto e aterrise ao lado do seu amor, há várias formas de amar, o importante é amar, pois o amor é um só.
Ressalte as belezas que o mundo tão cheio de cores nos dá. Sem as quais não dá para sobrevivermos. Quem sabe  misturando as cores!

- Liduina do Nascimento


 


 
.
Enviado por Liduina do Nascimento em 27/09/2013
Alterado em 11/05/2016
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.