As estações da alma
A alma voa, deixando os seus rastros em forma de poesia.
Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Links
                                           Mundo Real
 
 
Passei o ano inteiro assistindo as mazelas do mundo, por entre poesias, fantasias, amor, paixão ... Na íntegra: A realidade... Coisas do cotidiano as quais nos acostumamos a ver e a dizer em coro, é banal, é normal... Mas, pensando bem... É normal mesmo, vermos os nossos irmãos passando por momentos os quais sequer nos imaginamos em seu lugar? - Hoje eu queria dar um jeito no mundo. _ Ocorreu ainda a pouco tempo, algo que me deixou muito triste. Algo que pra que eu melhorasse e voltasse a minha alegria, teria que ter uma conta bancária bastante farta... Para que pudesse suprir uma parte da necessidade humana. Um pai de família com cinco filhos e sem teto, sem trabalho, sem nada, como se sair? Não, não são marginais, até os marginais tem a sua razão de ser o que são...  Apenas um quadro?
[ Eles estavam ali, tristes, famintos...]  Porém, não resolveria apenas dar-lhe um pouco de comida, ou um pouco de dinheiro, ou mesmo uma palavra que nem seriam ouvidas, eles tinham fome de tudo! Consegui fazer algo por eles... Não é difícil agradar a quem necessita de tudo! Você e eu sabemos disso. VOCÊ. É poderoso dentro do seu desejo quando quer fazer algo, faz... Você
pode sair aos quatro ventos, distribuindo desejos maravilhosos natalinos, de todo coração, isso já é de fato um lindo gesto, até porque não podemos modificar o mundo, acabando com a fome, com a miséria, semeando paz... Porque,  até mesmo Jesus Cristo o fez e tão rejeitado até hoje é,  pelos ateus... E também por aqueles que clamam o seu nome, mas não agem, não praticam, culpam os outros, enfim... Quem vamos julgar? Não podemos.
Mas até mesmo os ateus, os ricos e os miseráveis largados por esta vida, Todos somos  filhos de Deus... Eu queria muito,  que daqui pra frente nós víssemos melhor as pessoas, e ficássemos mais maleáveis, todos os dias praticando o significado da palavra
NATAL. Assim, esquecer um pouco as festividades, esquecer seu mundo e enxergar com amor cristão, o mundo real que nos acerca. Doar um pedaço de pão, um cobertor, não é muito, porém uma sopinha quente!!! Um olhar com os olhos da alma.
Oh Deus, como faz a diferença, o coração está partido.  Mas a alma inteira...

                                          Liduina do Nascimento

 
 

 
.
Enviado por Liduina do Nascimento em 23/12/2013
Alterado em 06/05/2016
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.