As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
                                         Colhendo sonhos 

O amor é misto de esperança, de sonhos e de realidades... É desafio, é doçura, é a verdadeira cumplicidade no aconchego não só dos momentos felizes mas das horas difíceis de nossas vidas... E quando ele chega apresentando-se dessa forma nos faz refletir... Desarma-nos.

Houve um tempo bem distante em que eu plantei toda espécie de sonhos, jogava com amor, um a um... Era como semear ventos... E quantos vendavais quase levaram-me junto com eles. Nem assim desisti, continuei sonhando... É próprio da minha alma nunca parar de acreditar nos sonhos...

Fazermos do amor apenas um sonhar com os olhos abertos e dentro um coração fechado. É idealizá-lo sem querermos abraçá-lo. Sem aliviar as nossas expectativas e anseios existenciais. Parados... Refletimos hesitantes com olhos sedentos de amanhãs que não pousam estações. Eis que as janelas transformaram-se em portas abertas apontando a felicidade!

E o amor apresenta-se como uma  estrada extensa com os seus mistérios a serem descobertos... Ali, feito uma mão estendida,  tentando... Seduzindo... Da maneira mais suave e cativante possível,  ...Irresistível!
O amor é vontade, é coragem... Porque resistir aos encantos que o amor nos oferece?...

O amor é um tomar as mãos... É um olhar com os olhos da alma que enlaçadas olhando a estrada com a mesma intenção... É um querer construir mais sonhos e seguirem juntos... É ir deixando de fazer poesias para viver essa poesia verdadeira pisando em flores sem machucá-las... Colhendo as pétalas ao longo do tempo, jogadas para em segredo completarem-se... Colhendo os sonhos.

                                     
Liduina do Nascimento
                                              





 
.
Enviado por Liduina do Nascimento em 27/03/2014
Alterado em 02/05/2016
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.