As estações da alma
A alma voa, deixando os seus rastros em forma de poesia.
Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Links

Só fantasia                                      
 

As marcas mais bonitas são aquelas deixadas por um grande amor mesmo aquele que  trucidou a sua alma que calejada reclama sabendo que pior seria nunca conhecer tal  emoção. Colecionar sonhos é melhor do que colecionar a dor. Amar é o mais lindo dos sonhos! Por isso quero morrer amando sem medidas. A vida não resume-se na experiência de se viver ou não um amor realizado. Ele pode ser idealizado apenas. Mas todo amor tem o seu momento, toda paixão tem o seu tempo. É preciso compreender que tudo tem um fim. Basta querermos aceitar sem questionarmos. Do mesmo jeito a vida tem que seguir. Com o passar do tempo sentimos a nossa insignificância diante do mundo, diante da vontade de cada um. Precisamos respeitar quando o momento finda. Ou reconhecer quando você sonhava o tempo todo só. E que mal faz sonhar e acreditar? Basta seguirmos sem nos enganarmos... Ser pleno na sua realidade é um bom começo, saber dividir o sonhar com o viver!

É possível superarmos algumas fases... Deixando para trás alguns de nossos sonhos que, se desfeitos pelo menos tentamos... Podemos caminhar sem cultivarmos a saudade  por exemplo quando passamos desapercebidos o amor próprio fala mais alto.

Eu me considero uma mulher que foge do seu passado... Não é uma fuga covarde, só acho perda de tempo... Desgaste emocional e físico remoer tudo o que me fez sofrer. É como olhar-se no espelho e sentir nítidamente as marcas deixadas pelo tempo e insistir em acentuá-las. O que suaviza é saber lidar com as perdas.

Sabendo não termos vivido tudo.  Daremos sequência enquanto vivos!
Sempre há em mim essa sede de viver mais... Sabendo que sempre nos faltará algo...  E essa falta são as marcas que não tivemos a oportunidade de deixarmos à mais no percurso desse labirinto maravilhoso... Pelo qual eu quero sempre redescobrir o caminho de volta a mim mesma.

Foi o afago que nunca foi vivido... Foi o beijo apaixonado que não foi dado. Foram os lençóis dos sonhos que não se amarrotaram por falta de incentivo ao amor... Amor que não morre, nem cede à realidade ... Porém, sobrevive. Não deixamos um olhar insone de uma noite de espera que não foi em vão... De dias que nunca virão como queríamos ...Mas ainda assim virão! As marcas são as piores conselheiras quando deixamos de nelas acreditar.

Não devemos desistir... Vamos continuar sonhando sem deixarmos de fabricar mais marcas trocando a tristeza ou desânimo por esperança. Cruzar os braços diante da vida não nos levará  a lugar nenhum. Viver é esse eterno maravilhoso recomeço por isso em cada novo amanhecer eu despertarei assim sem aquele amor.
                                                                 
                                  Liduina do Nascimento.


      

 
              

 
.
Enviado por Liduina do Nascimento em 06/04/2014
Alterado em 10/09/2020
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.