Etapas da vida - II
1980 - O avião conseguiu pousar sem qualquer dano, os trens de pouso resolveram descer mesmo depois de a aeronave ficar sobrevoando até esgotar o tanque de combustível. A pista do aeroporto estava repleta de espuma, ' um recurso, para efeito dum pouso deslizante ' Havia também algumas ambulâncias, TV local, repórteres e curiosos. Ao conseguir esse feito, os passageiros aplaudiram felizes a vitória do piloto. Aquela grávida de oito meses, desmaiou antes de chegarem na emergencial cidade, onde, cuja aeronave teve que pousar.
Quando ela abriu os seus olhos, aliviada agradeceu as enfermeiras que estavam ao seu redor, perguntou onde estavam, quando ouviu a resposta, algumas lágrimas desceram dos seus olhos, claro que ninguém compreendeu. Ou talvez associaram ao seu estado e aos acontecimentos das últimas horas. Ela sabia o que aquela cidade representou em sua vida a algum tempo atrás, agora, vida transformada...
Houve uma pausa de umas três horas de atraso do voo, era preciso um reparo mais que especial para o problema do avião. Enquanto isso, aquela senhora com destino aos seus familiares, pensou ainda mais um pouco olhando para o rosto das pessoas, e em como tudo havia começado para que pudesse 'ela estar ali, contando a sua própria história' ... Foi buscar a origem.
O seu avô paterno, era um contador de estórias, entre fantasias e verdades, sempre lhe contava sobre suas origens, a história verdadeira de quem eram os pais dele e como aconteceu o casamento deles. Um dia... Quando eles dois irmãos, saíram para caçar naquele dia, jamais pensaram que iriam mudar a história. Alguns passos além dos caminhos que costumavam tomar, parecia que todos os bichos haviam ido para outra floresta, depois de um dia cansativo sem qualquer possibilidade de levarem para casa, alguma caça, resolveram retornar, os cachorros estavam famintos, não se alimentavam de frutas. O sol já estava descendo para clarear em outro lugar.
Foi quando aquele senhorzinho de engenho, seu pai, ouviu alguns gritos abafados e os latidos dos cachorros, pensou: enfim caça... Mas para sua surpresa, ao chegar ao local dos gritos, era uma indiazinha linda acuada e um pouco arranhada por um dos cães, quando ele acalmou os cães e se aproximou dela, ela o mordeu as mãos, ele sorriu e conseguiu prendê-la e a levou para casa para que pudesse curar as feridas deixadas em seu corpo, ela parecia vir fugindo de alguém... Aguns meses depois ele se casou com ela... Daquele casamento nascera o seu avô 'contador de estórias' Foi ali que começou a história daquela senhora, absorta em seus rabiscos e pensamentos, ora na sala de espera, à espera da retomada do seu voo, tentando chegar ao seu destino.
Liduina do Nascimento