As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos



 

Pássaro menino



 
Um dia eu desenhei uma escada para um pássaro que estava com frio, fora do seu ninho, sem querer voar. Desejei que ele fosse muito feliz! No desenho da escada havia flores, folhas verdinhas e cada degrauzinho era para fazer ir valendo a viagem até chegar na estação felicidade, mesmo quando a primavera confusa, pensasse que era inverno, quando o verão pensasse ser outono, porque às vezes a alma se confunde com as estações, mas o que ela quer mesmo é ser feliz. Quando desenhei, ele gostou e foi batendo as suas asas com um jeito puro e inocente, tão inocente que fiquei encantada com àquele pássaro menino, ele voava de um lado para o outro me dando atenção e me ensinou coisas, eu uma ave madura cuja asa quebrada  impedia a vontade de voar... Subi meio em voos rasos, junto com ele cada degrau, fui contemplando a sua galeria de sonhos pendurados, desenhados no percurso, cada poesia era um quadro lindo que a sua alma escrevia.
No final da história era ele quem estava me devolvendo a felicidade só que desta vez de cara nova, dum jeito que eu jamais pude imaginar sentir, ele me fez voar tão alto! E foram tantos sonhos lindos que ele trouxe à minha vida estagnada, eu passei à dormir nos espaços sem paredes sem chão, flutuando na paixão, acordava banhada com as suas tintas, acordava procurando por ele, e pensava: -Mais tarde ele vai voltar. E ele sempre voltava, até hoje é assim...
Àquele simples desenho era uma dupla passagem para a felicidade, hoje ele mora em meus sonhos, mora em minha alma, eu o amo tanto tanto tanto! Para sempre eu vou lhe amar... Sim, ele é um pássaro adulto que refez o seu ninho, vive muito feliz e isso me faz tão feliz, mas continua sendo um pássaro menino, tem o coração mais lindo que eu já pude conhecer, ele é entre toda a floresta de sonhos, o pássaro que o amor enviou para mim.
O amor não é palpável, é sentido com toda a força da alma, é assim que eu o amo. Ele é o meu amor, meu amigo, meu tudo. Quero que nunca mais precise de escadas, que voe voe voe porque o seu infinito combina com o mar, com as florestas, com o céu mais lindo feito para você meu Poeta querido, você faz parte da minha vida, enquanto eu existir eu vou assistir os seus voos e vou sonhar com você mesmo acordada, porque você é um encanto de amor.
                       


 









 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 07/08/2016
Alterado em 26/09/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.