As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

 





Os seus olhos
 

Gosto de pensar em você, de sentir mesmo que distante a sua calma, equilíbrio emocional e sensibilidade. O seu jeito poético de escrever, a profundidade que coloca em cada frase nomalmente em textos tão pequenos e em pouquíssimas linhas diz muito da existência, sem se posicionar agressivamente, deixa cada um ser o que é, sem instigar as pessoas a nada, não impõe a sua religião. É solidário, verdadeiro, não invade, é um homem de muito valor. É simplesmente poesia, o amor está em suas digitais, das muitas virtudes que possui. Não gosta de aparecer, sua discrição é tudo o que mais amo. É espeitador até mais do que devia, fora o seu olhar, porque os seus olhos sempre foram a porta de entrada para o meu amor. Sendo mais precisa, me apaixonei quando li a sua poesia antiga, falando dos seus olhos e ressaltei o quanto eles são lindos! Lembra que você me disse que nunca ninguém havia dito sobre eles, mais talvez sobre os seus lábios, que também amo, enfim. Seus olhos, a sua índole, serão a minha direção, confesso sem medo ou vergonha, eu amo você, sinto a sua falta como se fosse ontem que tivesse me deixado, sem deixar. Vivemos hoje como um dia previmos... Você em mim, é feito aquele sono que vem devagar e vai me levando para os sonhos e para os seus braços. Tanto, que acordo, volto à dormir e o mesmo sonho continua de tão maravilhoso que é. Quando saio de casa, a sua lembrança me acompanha como uma recordação perfeita à me proteger, você é a minha folha preciosa de outono que caiu em minha alma e germinou, invadiu a minha vida, trouxe esperança, risos e amor, foi se transfomando em mais que um milhão de fantasias, foi aos poucos sendo uma descoberta. Hoje é parte da minha vida, mora em minha alma. Não imagino a minha vida sem a sua presença todos os dias, todas as noites. Você é inconfundível, único e eterno amor da minha vida. O mais interessante é que nunca nos tocamos físicamente e nasceu tão grande afeição. Essa carta não teria outro endereço a não ser o seu. Que Deus abençoe você, sempre, até os lugares em que você pisa. Abençõe àqueles que você ama... Sabe um anoitecer desses, em que você adentra se acabando, ao mesmo tempo vivendo de tanto amor, é porque está grande essa saudade de você meu amor. Estou pensando aqui, quanto mais eu percebo a hipocrisia do fanatismo no ser humano, seja em que aspecto for, e normalmente o fanatismo vem acompanhado de hipocrisia, um olho no pecado, depois pede perdão e se torna santo. Muito mais eu admiro você que não tem dessas coisas, então não tem como os meus pensamentos não correrem para o outro lado do horizonte para ir buscar você que tem todas as virtudes que um dia eu pude encontrar em um homem... O que eu mais amo em você? Tudo. Voce é tão puro, íntegro, tão humano, sensível, autêntico, tão menino, tão simples em todos os sentidos, transparente, eu não deixo de amar você, quero que você viva e com saúde até ficar bem velhinho, e eu bem velhinha lhe encontrar, deixamos isso escrito, você também lembra, nós combinamos isso, vivo por isso, tudo isso aqui não é apenas poesia, é mais que verdadeiro porque eu amo você, sem fanatismo. Deus é um só, veio para todos os seus filhos, sem distinção, foi por todos nós que morreu o Salvador, na cruz ele pagou por todas as nossas fraquezas, nenhum ser deve se julgar melhor que outro, ou salvo mais que o outro, estou aqui, seja feita a vontade de Deus e não a minha, muito menos de quem se julga santo.

 
 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 10/07/2020
Alterado em 11/07/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.