As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos



À sombra do Ipê




Refletindo diante dos fatos atuais... É chegado o momento de abraçarmos mais, de beijarmos mais e de dizermos aquele termo tão curto, mas do fundo do coração um eu te amo para aquelas pessoas especiais conta muito. Porque o amor é sempre bem vindo, fale para a sua mãe, para os seus filhos, para os seus amigos, para o seu irmão, enfim, para as pessoas que você ama e quem realmente importa para você, mas se não tiver mais ninguém além de você... Respeite-se, admire-se, seja o seu próprio crítico, e não cobre tanto de você, respeite a sua própria história, diga para você mesmo o quanto você se ama e admira a sua história, não guarde o amor que existe em você.

Esse é momento.

O termo 'deixemos a vida para depois' não sei se teremos tempo. Os nossos 'nós ansiosos, sedentos, querendo tudo num só fôlego, então, fomos surpreendidos numa saia justa, injusta. Por mais que você ao longo do tempo tenha adquirido as suas manias, e se reserve para si mesmo. Sempre tem alguém que você quer ouvir, porque são essas palavras que importa, são essas que você precisa também dizer. É quando você agradece, por saber que nada do que você fez foi em vão, isso sim é o verdadeiro amor, os seus filhos... Então! Eles são a sua força. Nós não esperávamos passar por tudo o que inesperadamente estamos passando, e mesmo sentindo a dor pelas perdas inesperadas, ainda somos 'marinheiros de primeira viagem' Sabe-se lá o que ainda está por vir... Estamos na fase do auto teste para sabermos se somos o suficiente à nossa existência individual, não importa se a sua família é bastante numerosa, ou se  você está sozinho, o confinamento é a sua maior lição de vida. Acolha com carinho, aquele que lhe procurar.


Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 17/07/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.