As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
 




Prosa do anoitecer

 
 
Tem  certas noites em que parece ter um brilho especial, que entra em sua alma e sai iluminando tudo, então você fecha os seus olhos, e coloca os braços para fora da janela, e imagina que algumas estrelas começam a cair, feito os fogos de final de ano.
 

Da minha janela eu posso ver e sentir esta noite, essa está diferente, e não sou eu quem estou, é ela, a noite, está com cara de noite de ilusão, cara de noite que mesmo em meio aos edifícios, está com cara de noite no sertão, uma noite calma, como à se dedicar em especial a alguém... Sem uma palavra, ela passa a leveza de um tempo bom que está vindo, sim, estou sentindo.
 
Ainda a pouco eu vi uma estrela beijando o mar, literalmente vi, também vi o pescador chegar com o seu barco carregado de peixe, e vi o seu amor à lhe esperar, é tão lindo um amor quando dura, e é verdadeiro,  onde existe fidelidade e romance para uma vida inteira... "Na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza"  Nunca acreditei muito nessa promessa, mas ... Existe.

Desses contos de fadas, que raramente acontece, mas sei que esta noite, ah esta noite promete, sinto nesta linda noite, que esses ventos de final de verão, trouxe esta prosa do anoitecer, para aquecer em meu peito uma velha paixão, acredito nesses amores que acontece só uma vez verdadeiramente, que vem para marcar a sua história, mesmo que em sua imaginação, e existe coisa mais perfeita do que a nossa imaginação... Acredito que não.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 24/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.