As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
Imagem do Google









Amar não é uma arte



 
Amar é uma disposição, um jeito de olhar mais para o outro do que para si mesmo, é buscar uma sensibilidade se não a tiver naturalmente, fazê-la aflorar. É ceder... Saber se o seu amor há muito, propagado, de fato é amor. Precisamos lançar os nossos braços de um jeito diferente, e acolhermos o nosso irmão, não precisamos ter além do que um coração solidário, para servir.


Mais urgente que falar de amor é amar, é se emocionar, é sentir a dor do outro, não existe a arte de amar, existe o amor que é feito os pincéis e as telas do artista, é só estender a mão e pintar, tudo está ao nosso alcance, e dentro de nós estão presos os potinhos de tintas e suas variadas cores, estão também as nossas inspirações e vontade de espalhar as cores, ajudar com o brilho que há em nós, para alegramos as vidas das pessoas que estão tristes e sem esperança. Todos estão cheios de razões e opiniões, nós não. Isto também é viver poesia.


Encorajá-las, tomar como nossas, um pouco as suas causas, ajudá-los a encontrar as soluções muitas vezes por coisas tão simples que estão ao nosso alcance, dá uma força, uma palavra amiga, emprestar os ouvidos e acolher os sentimentos de desânimo do outro e sermos solidários, as palavras bonitas cativam, mas as nossas atitudes são muito mais necessárias, nem sempre significa tomar os seus problemas para si, mas até mesmo mostrar que vai dar certo pedir calma, paciência.


Tudo é uma ajuda, até preencher um formulário, para àqueles que não tiveram oportunidade de estudar, observar os detalhes, fazer as compras por um aplicativo no super mercado, se não puder ir, ou pagar a alguém para servir àquela pessoa que não tem condições de sair de casa, por estar numa cadeira de rodas, e não conta com mais ninguém... Pedir os seus remédios numa farmácia, ler, para esta pessoa não tomar os seus remédios de forma errada. De que vale o setembro amarelo, se o seu silêncio em nada coopera.


Tudo requer um esforço e desapêgo... Respirando fundo, pincele com a cor do seu amor, a escuridão que existe na alma do outro. Depois se afaste um pouco, olhe o quadro da vida que você pintou e sentirá uma paz interior indescritível ...Diante e dentro de você estará o quadro da felicidade, nele, o seu jeito de amor ao próximo, desenhado. Não se importe se o outro for mal agradecido, sem problemas, você fez a sua parte. Estamos atravessando tempos muito difíceis.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 16/09/2020
Alterado em 16/09/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.