As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos





Tempos outros
 


Assistir ao panorama atual e com decepção recordar a esperança que havia em nós, é no mínimo desanimador, não por mim, que já venho de outros tempos, e não tenho mais pressa para ir à lugar nenhum, onde estou está tudo muito bem, (entre aspas) trabalho atualmente, porquê os meus filhos cresceram, moram longe de mim, não tenho ninguém comigo em minha casa, a não ser uma gata linda e manhosa, minha Gigi. Sou aposentada pelo tempo de serviço e pela idade, contribuição e etecetra e tal. Continuo trabalhando, e contribuindo com a Previdência, embora já não tenha alguns direitos. Estou aguardando a suposta vacina (ainda um sonho) Eu que vivo sonhando, combinou. O que não combina é assistir a situação, perdemos tantas vidas, desejo intensamente que  possamos conter o vírus e que a vacina venha urgentemente, sem perguntar de quem depende, Deus me livre de entrar nesse mérito. Odeio não a política, porém o que fazem em nome dela. Só que a vida não se resume no meu mundo restrito... Lamento por todos os que ainda estão a caminho de uma vitória que certamente retardará, quiçá acontecerá! Em relação à econômia, que tempos estão à nos esperar...  Não estou sendo egoísta, não seria sobre os meus filhos ou netos, é por toda a uma geração que aponta, não seria à toa o setembro amarelo. (lágrimas) De onde venho? Venho de uma época estranhamente saudosa, onde se sonhava e havia muita esperança, agora até para sonharmos, morremos de medo do  nosso despertar. De onde venho, haviam opções, oh o meu filho vai para o lugar tal, olha, a minha irmã está em um lugar legal, agora - Por favor... _ Onde fica a lua? Onde está o Gilberto Gil," - Vamos fugir."
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 25/09/2020
Alterado em 25/09/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.