As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos






FORMIGA



As minhas noites são de cuidados, reparo em tudo antes de dormir, não deixo nada sujo sobre a pia de lavar louças, deixo os ralos bem fechados, nenhuma torneira pingando, para não ter um sono incomodado. Coloco o lixo para fora, faço assim todos os dias, nada de sobra na toalha da mesa, e no quarto nada de levar alimentos, e se como alguma fruta, retiro os fragmentos. Agora me diga por favor, como é que uma formiga dessas, atrevida entrou? A bichinha entrou faceira, passeando a sala toda, quase que faço com ela uma besteira, não matar a coitadinha, meu receio era sem querer nela pisar, deixei-a conhecer a casa, passei a seguir os passos tontos dela, só a observar. Teve um momento que ela virou a cabeça para o meu lado, como a querer alguma coisa me perguntar. Fiquei meio desconfiada que a danada não estava gostando de me ver a lhe olhar, então me fiz de abestada, disfarcei e fui me sentar. Pois não é que em um piscar de olhos, a danada da formiga sumiu, conseguiu me enganar.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 28/09/2020
Alterado em 29/09/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.