As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos







 
                        Palavra fria




 
Não deixe de olhar para o céu de estrelas, toda noite antes de dormir, faça isso por você, o sono vai chegar suave, e os sonhos tornam-se viagens, vai do porto ao alto mar, depois às montanhas, vê os rios, correndo sem cessar, a vida driblando os ventos, livre apaixonada, pede a esperança para a alma renovar.

A distância das estrelas não nos causa tristeza.' Distante, uma palavra forte, disfarçada de nostalgia, mas quanta força tem de nos tirar a alegria. Quanta distância carrega um olhar... ' Distante é uma palavra fria, ' toca fundo a sua alma que não deixou de amar.

A sinfonia também toca, as notas vão invadindo os ouvidos, nos cantos escondidos, onde o amor está guardado. Toca mais profundamente, pensar que você ainda poderia estar comigo, mas preferiu partir, sem saber que partiu em pedacinhos um coração.

Dói fundo a saudade, ficaram os sonhos que guardei para sonharmos a dois, vi você fugindo, fugindo, e aos poucos no horizonte, foi sumindo, parada olho a estrada, sem saber para onde seguir, sufoco esse amor sobrevivente,
sem hoje, sem depois... Fugiu levando minha alma, que não voltou.



Liduina do Nascimento



 
 
Enviado por Liduina do Nascimento em 02/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.