As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
Dueto de amor


 
Quem veio cedo me despertar foi ele, que parecia muito apressado, estava diferente no seu jeito de gritar, bem mais agudo, e precisava à janela me contar, ele sabe que me preocupo com ele, mas não me deu tempo de perguntar o que houve, se era um grito de alegria pelo novo dia, se estava contando que ia chover, ou era uma aflição. Daqui a pouco ele voltou com o seu amor,  formavam um lindo casal.

Era notório que ele estava muito apaixonado... Trocando o grito que me despertou, por um dueto de amor dos mais lindos que já pude ouvir... Sim, dueto de amor dos Bem-te-vis. Quem disse que voltei à dormir? ... Fiquei ouvindo a felicidade deles em bom tom, e olhando atenta os seus voos de um telhado, ou de um galho para outro. Um cantava tão intenso e com gosto, dizendo eu te amo!... E o outro respondia _Também te amo. E eu torcendo para que não parassem, fiquei encantada.

Que declaração de amor mais linda, assim plena manhã de domingo, aos quatro ventos, veio despertar este meu velho coração vindo de uma noite  também de sonhos de um amor solitário, não menos apaixonado. Agora eles já se foram deixando essa alma estranhamente feliz e consciente de que o amor é para ser dito, escrito, gritado, nunca silenciado.


 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 15/11/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.