As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos



Vida
 
Quero enxergar o mundo com a pureza e inocência das crianças, quero acreditar que o bem vai vencer o mal, embora o mal seja invisível, indizível, quero abstrair certos sentimentos de medo, amanhecer e anoitecer o mundo da poesia, se possível de amor, daquelas que viajando nas fantasias encontre o caminho certo, na fuga do labirinto onde a vida insiste em colocar os nossos sonhos, resgatá-los um a um e fugir, sei que o meu destino quem traça sou eu mesma, fazer dele um dos caminhos mais bonitos para trilhar.
 
Ressaltar a grandeza do mundo absorver a pureza do tempo, a brisa, o cheiro das flores, receber as réstias do sol para avivar o que vai dentro da alma, pedir aos céus para que num breve dia a humanidade possa ter a paz desejada, como podemos dizer que estamos em paz, como podemos dizer estamos felizes, como podemos dizer eu venci, eu consegui, quando ao seu redor está tudo muito louco, muito solto, muito egoísmo seria, você fecha os seus olhos para dormir, mas leva com  você aos sonhos os senãos, as pressões estão se espalhando...
                              ...
Não deixarei que o mundo lá fora venha minar a minha felicidade, àquela interior, que dorme e sonha.. e ao despertar tem sempre tempo de ouvir com distinção cada pássaro que vem, às vezes em dupla, outras vezes em bando, acordar e olhar a rua e ver tantos pássaros nas árvores, e pelo chão, numa euforia pelo amanhecer, e pela vida! Dá gosto demais viver.

Nessa minha nova vida nômade -  Ao lado de onde estou vivendo atualmente, tem um parque ecológico, Parque - Rio Branco, mundão de terra rica em plantas e aves silvestre, vez por outra eles vem iluminar a varanda com beleza, canto e cores diversas, seja sol da manhã ou em dia nublado como hoje nesta manhã encantadora. Não tem como não esquecer um pouco o mundo lá fora e sentir a vida, que começa às cinco da manhã, não tem jeito eles fazem tanto alvoroço, acho que eles estão me chamando, atendo.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 03/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.