As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos







Carta de amor
( poesia )





 
Sabe, o sono chegou e quase me levou junto com ele... Ainda terei muito tempo para amar você, assim espero, mas contar com o amanhã é tão vago, repito: Ainda mais diante do que estamos vivendo, por isso antes que seja tarde, de verdade preciso me despedir, não de você que mora em minha alma infinitamente, mas deixar por escrito o tanto desse amor que sinto por você. Antes que seja tarde preciso dizer dos caminhos que tive que passar sem você e que muito me custou chegar até aqui,  foram dias, meses e anos sem você, que voltou, depois sumiu outra vez, partindo o meu coração em pedacinhos, preciso falar muitas coisas para você antes que seja tarde, e, tirando metade das minhas loucuras que você tão bem conhece, porquê você sabe que sou louca, o meu equilíbrio acaba quando vem o medo de perder qualquer coisa de você.

Tenho estrutura para amar, sei driblar o tempo e obstáculos que se interpõe entre nós, esse nós que me pertence e que não toca você por uma condição que sei bem... Sei que não é fácil lidar com esse sentimento que dia e noite toma conta da minha vida, você não sabe, mas eu sei...  Não tem a estrada? Você é o único sentido dessa estrada, não tem o universo? Você é quem a minha alma procura no meio da noite, e em cada brilhozinho de uma estrela mais cintilante, é você quem eu vejo. Não tem o mar? Quando me perco em sua cor trêmula furta verde no azul imensidão, é onde sinto que a minha vida seria muito mais bonita se eu me juntasse a você por um instante que fosse... Como toda essa paixão eu não posso dizer a tanto tempo, que é amor? Faz muito tempo que eu amo você... E nessas horas de poesia realidade, diante do desejo maior que o mundo, dentro dos meus pensamentos que se voltam para você, eu não penso em você um super homem, um ser perfeito, eu conheço você mais do que pode imaginar, nem precisaria estar vinte e quatro horas ao seu lado para perceber a sua intensidade e pureza de alma, amo você, sabe, é onde eu sei que caminhei em vão por saber que você nunca irá me pertencer, mas sabe aquela sensação de tocar no mínimo as nuvens?

Você às vezes me permite sentir essa sensação, às vezes chego a achar que um dia poderíamos nos encontrar para um abraço, um silêncio, um caminhar, só isso, para eu poder saber que a verdadeira felicidade me tocaria a alma se eu pudesse abraçar você, e dali em diante eu poderia de fato partir plena, por poder ver o meu amor...

Meu amor tímido, sincero, profundo, meu amor mistério, queria poder olhar dentro desses olhos de poesia que amei desde o primeiro dia, será que o resto dos meus dias eu terei por sorte, passá-los me perguntando onde está você? Sempre sempre... Sabendo que você não é um sonho somente, você é meu amor, você é definitivamente o meu amor, você é o homem por quem o meu desejo não consigo conter. Antes que seja tarde quero só lhe dizer que se um dia eu não puder mais me declarar, deixo escrito com a minha alma, aqui... Que aconteça o que acontecer, não temo, não recuo, afinal para que são feitas as cartas de amor, senão para repetir incansávelmente que eu amo você. 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 14/12/2020
Alterado em 16/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.